Enquanto escolas são roubadas em Petrolina, gestora diz que “investimentos ficam em segundo plano”

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2016 às 17:36

escola roubada petrolina

Mais dois estabelecimentos de ensino em Petrolina foram alvo do vandalismo nesta semana: as Escolas Ricardina Ferreira, no N-11 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade, e a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, no Caic, localizada na Cohab Massangano, zona oeste. Até aí, essa rotina já deixou de ser uma infeliz realidade há algum tempo. O problema é o que pouca gente sabe além desses fatos.

Uma gestora, que prefere o anonimato por receio de represálias, informou que os recursos para a aplicação em obras nas escolas, a exemplo de reformas, consertos, instalações de dispositivos eletrônicos de segurança e até carteiras escolares foram deixados de lado.

Um projeto aprovado pela Câmara de Vereadores prevê a construção de muros altos, portões, cercas, alarme e câmeras de monitoramento em todos os estabelecimentos escolares. A gestora frisa que os muros e as cercas até foram colocados, mas depois que a administração municipal paralisou os investimentos, deixou de concluir a instalação das câmeras e os alarmes e não gasta mais nada com as escolas. Com a palavra, as autoridades responsáveis.

Enquanto escolas são roubadas em Petrolina, gestora diz que “investimentos ficam em segundo plano”

  1. Maria disse:

    Infelizmente essa realidade é também da rede estadual, pois para o governo que interessa é a quantidade de dados informados na mídia e não a qualidade do ensino em si. Falta material de uso continuo nas escolas deixando os gestores e professores de mãos atadas, porém as cobranças por resultados estão sendo feitas diariamente e esquecem de fornecer os meios para isso. Falta papel, tonner para impressores e tintas para a máquina de xerocar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…