Engenheira civil será primeira mulher a assumir presidência da Compesa

4
Crédito da foto: Heudes Régis/SEI-PE

Contrariando os rumores, o governador Paulo Câmara indicou nesta segunda-feira (12) a engenheira civil Manuela Marinho para assumir a presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A missão dela será ampliar e consolidar o abastecimento d’água e esgotamento sanitário no Estado. Pós-graduada em Segurança do Trabalho, Manuela coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e foi secretária de Turismo e Lazer em 2018. As expectativas eram de que a secretária Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos) assumisse a empresa.

Atualmente, Manuela Marinho comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. A engenheira, que será a primeira mulher a presidir a Compesa, em 48 anos de existência da companhia, é também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba.

A indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da Compesa, na próxima semana.

O administrador Roberto Tavares, atual presidente da Compesa, será nomeado assessor especial do Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha. Roberto estava na Compesa desde 2007, quando se tornou diretor de gestão da Companhia. Ele ocupava a presidência da entidade desde janeiro de 2011.

4 COMENTÁRIOS

  1. Fritaram o Roberto Tavares para atender as eleições do próximo ano, mas como entendem que o mesmo sabe muito das manobras políticas do governo, arranjaram um cabide para ele pendurar a roupa.
    Ninguém quer o Roberto lavando a roupa suja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome