Enfermagem do HDM/Imip discute metas para 2017

A coordenação de enfermagem do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip em Petrolina reuniu os profissionais da área para traçar as metas para o novo ano. A reunião ocorreu nesta terça-feira, 10, com o grupo ‘Qualidade e Segurança no Cuidado com o Paciente’ – pós-graduação promovida pela unidade, em parceria com o Ministério da Saúde e reúne seis profissionais.

Como metas para 2017, o grupo elencou o fortalecimento do trabalho de comunicação entre os profissionais de saúde e acompanhantes, incluindo a passagem de informações na troca de plantão; a ratificação da medicação segura; diminuição do risco de quedas; sensibilização da equipe com relação aos objetivos; e atenção ao “quase evento” como forma de prevenção.

As enfermeiras terminaram em novembro a pós-graduação, que faz parte de um projeto educacional voltado ao desenvolvimento de profissionais do SUS, com o objetivo de melhorar a gestão da clínica e a integralidade do cuidado seguro. Com essa nova bagagem de conhecimentos, o grupo pretende reavaliar alguns protocolos e práticas relacionadas à segurança do paciente no HDM, melhorando assim o atendimento público prestado à população.

“Já temos o Núcleo de Segurança do Paciente, implantado desde 2013, do qual fazem parte representantes de todos os setores do hospital. Conseguir que seis das nossas gerentes pudessem participar dessa especialização foi um bônus enorme para nós, pois elas estão trazendo um novo olhar sobre o trabalho. Ganha o profissional por poder fazer parte de um projeto, que tem como objetivo melhorar o serviço prestado pelo SUS, o hospital por poder contar com profissionais especializados e os usuários pela assistência de qualidade”, avalia a coordenadora de enfermagem. Fátima Michelle. (com informações da Ascom/foto divulgação)

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br