Encontro discute suspensão do direito de pessoas com deficiência no transporte coletivo de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de abril de 2017 às 14:02

A suspensão do direito ao transporte coletivo de Petrolina de pessoas com deficiência foi tema de um encontro ocorrido na tarde de ontem (12), no plenário da Casa Plínio Amorim, entre representantes da prefeitura e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O debate levou um bom número de participantes ao plenário.

Representando a administração, a secretária executiva de Acessibilidade, Talita Andrade, ressaltou sobre a sensibilidade do atual prefeito Miguel Coelho em resolver a situação. Mas, segundo ela, o momento é de levantar dados e construir uma saída que assegure os direitos desse segmento.

Por parte da Procuradoria do município, o advogado Luzemberg Santos informou estar analisando a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que suspendeu o direito ao Passe Livre dos portadores de necessidades especiais em 2016.  Ao final do debate foi formada uma comissão entre integrantes da prefeitura e do conselho para se reunir na Procuradoria e, em seguida, apresentar uma proposta a Miguel Coelho. O encontro também teve a participação de integrantes das Secretarias de Governo e da Mulher, além da AMMPLA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários