Empresa responsável pela Zona Azul pode ser obrigada a cobrir danos e furtos a veículos em Petrolina

O vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) apresentou três Projetos de Lei  (PLs) na Casa Plínio Amorim nesta semana. As proposições estão tramitando nas comissões responsáveis e, caso sejam aprovadas, ampliarão os direitos dos cidadãos.

O PL nº 010/2017 responsabiliza a empresa responsável por operar a Zona Azul a cobrir furtos, roubos e quaisquer tipos de danos materiais sofridos pelo veículo estacionado dentro desse sistema pago. No entendimento do vereador, se há cobrança por um serviço, há direito para o cidadão.

Alguns municípios já entendem que o estacionamento de Zona Azul deve sim gerar cobertura para furtos, roubos e danos no veículo e em Petrolina temos observado que também se faz necessário essa responsabilização para a empresa operante” comenta Edilsão.

Já o PL nº 009/2017 torna responsabilidade do município a implantação de lombadas nas vias públicas. Hoje, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) se responsabiliza apenas pelo estudo, e cabe aos cidadãos a colocação desse tipo de sinalização.

Pontos de ônibus

A terceira proposta diz respeito aos pontos de ônibus da cidade. O PL nº 008/2017 cria o Programa Municipal ‘Adote um Ponto de Ônibus’, cujo objetivo é estimular empresas privadas a adotar pontos de ônibus existentes ou implantar novos, realizar a manutenção e conservação e, como contrapartida, utilizar o espaço para publicidade, ficando a AMMPLA responsável pela aplicação dessa Lei.

Comentários

4 ideias sobre “Empresa responsável pela Zona Azul pode ser obrigada a cobrir danos e furtos a veículos em Petrolina”

  1. ops disse:

    Na verdade isso é um absurdo! Não deveria ser cobrado! Não é ambiente fechado para cobrar para estacionar, fora que nunca foi divulgado para onde vai esse R$ e quem administra.

    E mais, impostos como IPTU? Sou dono da minha casa, é um absurdo para pagar para ser dono de algo, assim como IPVA, ô Brasil escroto!

  2. INDIGNADO disse:

    E quanto à PL nº 009/2017? Quando foi que alguma autoridade de trânsito fez algum estudo sobre implantação de lombada?

    Pelo menos em Petrolina, nada relacionado à lombadas, é respeitado pelo órgão de trânsito.
    Basta você ter um comércio e pagar R$ 5.400,00 pra instalar 2 lombadas na frente do seu ponto, obrigando todos a pararem…

    Não existe padronização, não são devidamente sinalizadas e não são instaladas por necessidade e sim por “exigência”. Edilsão tirou de onde esse negócio de “ESTUDO”?

  3. INDIGNADO disse:

    E quanto à Perimetral ou Transnordestina? A obra la no Posto Cacheado está lá pra terminar, não tem lei pra fazer a correção da pavimentação e acabar com os prejuízos de quem passa ali?
    Na chuva de terça feira, quebrei um parachoque por que passei num buraco na Av. dos Tropeiros. Sim, eu vou assumir o prejuízo..

  4. GILVAN disse:

    MAIS UMA VEZ O VEREADOR ESTÁ DE PARABÉNS A ZONA AZUL FOI CRIADA PARA DISCIPLINAR O TANSITO SÓ QUE A EMPRESA SÓ TEM DIREITOS É MUITO BEM PAGA, JÁ QUE QUEM TEM O CARRO ROUBADO MESMO PAGANDO A ZUNA AZUL NÃO TEM DIREITO AO RESSARCIMENTO DO BEM.

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Enquanto isso…

23/06/2017 às 22:18 por Carlos Britto

O que eles disseram…

23/06/2017 às 18:40 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br