Empresa do ramo de nutrição de plantas realiza 2ª Rota Tecnológica em fazendas de uva e manga da região

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2016 às 18:00

Foto: Reprodução

fruticultura vale/foto reproduçãoA Aminoagro, uma das maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil, está realizando hoje (26) e amanhã (27) sua 2ª Rota Tecnológica e a primeira em fruticultura, e escolheu Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que fazem parte do maior polo exportador de frutas do país. Uma equipe com mais de 100 pessoas do agronegócio – incluindo produtores, revendedores, técnicos e agrônomos – visitarão fazendas produtoras de manga e uva nas duas cidades. O objetivo é apresentar os resultados obtidos com as diferentes tecnologias trabalhadas pela Aminoagro no Programa ‘Construindo Plantas’ (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo.

As duas culturas têm como foco o mercado interno e externo. Começando pelo solo, a empresa justifica que para se ter uma produtividade consistente e com rentabilidade, é necessário um solo ‘vivo’, com equilíbrio físico, químico e biológico, não apenas na superfície, mas também em profundidade. A Rota Tecnológica pretender constituir uma importante oportunidade de troca de experiência sobre os desafios enfrentados em diferentes condições de cultivo e para compartilhar o conhecimento.

No primeiro dia, o foco foram as áreas produtoras de uva de mesa. Durante à noite haverá uma palestra com a doutora em fisiologia da produção, Essione Souza, a qual apresentará trabalhos realizados com a linha da empresa na cultura da uva e suas respostas fisiológicas e produtivas.

No segundo dia serão visitados pomares de manga, em que o grupo também conhecerá um trabalho de estruturação de solo e disponibilização de nutrientes. Também nesta cultura será possível apresentar aos participantes o benefício completo para o cultivo da manga do PCP, mostrando que plantas produtivas são construídas a partir de tecnologias de ponta e com manejo eficiente, para se tirar o máximo potencial produtivo destas culturas com rentabilidade. À noite haverá mais uma palestra, desta vez com o engenheiro agrônomo Eduardo Ferraz, que apresentará os resultados que tem obtido com o uso do PCP nas áreas onde presta consultoria.

Resultados

Em cada visita, serão apresentadas áreas de cultivo com os PCPs Manga e Uva, sob diferentes manejos culturais, para comprovação visual dos resultados positivos do programa, com o intuito de buscar a constante melhoria na eficiência produtiva das diferentes culturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários