Empolgada, secretária de Educação de Petrolina visita escola referência no Ideb e recebe carinho dos alunos

por Carlos Britto // 10 de março de 2017 às 11:31

Surfando em onda boa. A secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, não deve estar nada arrependida de ter trocado a secretaria de Administração da cidade de Juazeiro (BA) pelo setor educacional na cidade vizinha. Apaixonada pela área, Maéve vai se destacando e provando que a escolha foi acertada.

Ontem (9), ela fez uma visita técnica na Escola Moisés Barreto dos Santos, na Agrovila Massangano, zona rural de Petrolina, unidade que obteve nota de 6.8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superando a meta projetada para o ano de 2020.

Acalorada pelos alunos, ela disse que a meta agora é alcançar a nota 7,0. “Alegria ao ser recebida com tanto acolhimento na Escola Moisés Barreto. Nossa escola que teve maior Ideb: 6,8. Parabéns a toda equipe. Agora é continuar o trabalho para chegar no 7,0. Contem conosco”, comemorou Máeve, em postagem publicada numa rede social.

A unidade escolar é referência na cidade e atrai estudantes de vários bairros. Os resultados positivos da unidade não se limitam ao Ideb. A escola foi destaque, através da participação dos seus alunos nas Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa e no programa Mentes Inovadoras. (foto/reprodução)

Empolgada, secretária de Educação de Petrolina visita escola referência no Ideb e recebe carinho dos alunos

  1. Alberto L. Soares disse:

    OS FRUTOS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL AMADURECERÃO, SÃO ANOS DE MUITO TRABALHO PELA NOSSA EDUCAÇÃO. PARABÉNS MENINOS, ESSE BRILHO É DE VOCÊS.

  2. Crítico Construtivo disse:

    Vamos ser honestos com os leitores deste blog. A secretária, por mais competente que seja, está há poucos meses na pasta. Atribuir a ela esse desempenho é menosprezar a inteligência dos petrolinenses.

  3. Cego às avessas disse:

    Graças à gestão de Lóssio que preparou muito bem o terreno para colher estes frutos. A atual secretária agora tem a faca e o queijo na mão.

  4. josefa maria disse:

    De quem será mesmo esse mérito eim? Vamos ver o próximo IDEB. Espero mesmo que continue crescendo, apesar de não acreditar. Infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários