Em visita ao Sertão do Araripe, ministro Fernando Filho destaca potencial da região na geração de energia eólica

0

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, fez uma visita às cidades de Araripina e Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe. A região é uma das que apresenta melhor potencial no Brasil para a exploração de energia eólica. Há pouco mais de dois meses, na divisa entre Pernambuco e o Piauí, foi inaugurado um importante empreendimento com 14 parques e 156 aerogeradores, com capacidade para produzir cerca de 360 megawatts.

Há alguns dias assinamos uma portaria autorizando novos projetos, tendo em vista o leilão que iremos realizar em novembro para a compra de energia eólica e solar e esta região tem grande potencial. Nossa expectativa é que projetos do Araripe possam sair vencedores da disputa”, afirmou o ministro.

Deputado federal licenciado, Fernando Filho conversou com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), e com a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), oportunidade na qual destacou emendas parlamentares para obras na cidade. “Temos buscado ajudar a prefeitura com projetos para calçamento e urbanização e vamos tentar colaborar com outras ações, para que a população possa contar cada vez mais com serviços de qualidade”, assegurou.

Centro de Nefrologia

Entre as demandas recolhidas por Fernando Filho, está a inauguração de um Centro de Nefrologia no hospital e maternidade Santa Maria. Ele disse que vai conversar com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre o tema. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome