Em vez de medalhas, Prefeitura de Petrolina entregará Troféu Carlos Augusto a vaqueiros

por Carlos Britto // 23 de junho de 2017 às 21:37

Idealizador da tradicional Jecana do Capim, o radialista Carlos Augusto Amariz (falecido em 2015) mais uma vez será lembrado em memória, na 76ª Missa do Vaqueiro de Petrolina – evento religioso do qual também era presença marcante. Este ano a prefeitura escolherá cinco vaqueiros para receber um troféu, cada um, que leva o nome de Carlos Augusto. A homenagem será no domingo (25), dia da missa, a partir das 10h.

A iniciativa teve início no ano passado, com a aprovação de um projeto de lei de autoria da vereadora Maria Elena Alencar – hoje secretária de Cultura, Turismo e Esportes, criando a Medalha Carlos Augusto como forma de marcar o Dia Municipal do Vaqueiro (Lei Municipal de 2003).

A novidade, em relação a 2016, é que os vaqueiros solicitaram que, em vez de medalhas, fossem entregues troféus. “Eles dizem que as medalhas ficam guardadas, ninguém as vê. Mas os troféus podem ser colocados num lugar exposto, onde eles possam exibi-lo”, explicou Maria Elena. Também em relação ao ano passado, o número de homenageados passou de oito para cinco. A vereadora ressaltou os escolhidos para receber os troféus serão vaqueiros históricos, que têm na sua profissão “um ofício de fé”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários