Em Sobradinho, prefeito sanciona projeto de lei que implanta Serviço de Inspeção Municipal

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2019 às 12:00

Luiz Vicente Berti, prefeito de Sobradinho. (Foto: Reprodução/Facebook)

O município de Sobradinho, norte da Bahia, terá seu Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Isso porque o prefeito Luiz Vicente Berti sancionou o projeto de lei nº 614/2019 referente ao assunto.

O SIM cria um selo voltado para os agricultores familiares, que regulamenta a inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal em nível local – a exemplo do leite. Com a implantação do SIM, será instalado um setor na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com equipe formada por veterinário, engenheiro agrônomo e técnicos que irá averiguar o local de produção do subproduto.

Os beneficiários devem procurar a Secretaria e fazer o ato de requerimento do selo. Em seguida será realizado o processo de inspeção do ambiente e a regulamentação de cada produto. O secretário Leneíldo Monteiro destacou a importância do SIM no município.

Os produtos comercializados por nossos agricultores estarão aptos a serem vendidos no município. Os dez municípios que compõem o Consórcio do Território do São Francisco estão implantando esse projeto que irá beneficiar a produção de alimentos da agricultura familiar. Nossa cidade terá uma maior geração de oportunidades, pois esse selo irá proporcionar aos criadores a chance de comercializarem seus produtos e assim fortalecer nossa economia local“, afirmou Leneíldo.

Desenvolvimento

Luiz Vicente Berti frisou que a criação do SIM permitirá um maior desenvolvimento econômico do município. “Como membro do Constesf apoiei a criação do selo e estamos aderindo ao projeto. Enviamos o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores e foi aprovado por unanimidade. Esse selo é muito importante para o nosso município, pois vai gerar mais desenvolvimento para nossa gente. A criação do selo é essencial, pois legitima o trabalho dos nossos agricultores familiares, valoriza o produto e garante uma segurança alimentar ao consumidor“, finalizou o gestor municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários