Em sessão de menos de duas horas, vereadores da Casa Plínio Amorim derrubam um veto e aprovam outro de Lossio

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2016 às 11:50

sessão casa plinio amorim projetos 17052016

Numa sessão plenária que durou menos de duas horas, os vereadores da Casa Plínio Amorim votaram na manhã desta terça-feira (9) dois vetos parciais do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB). Num deles Lossio saiu vencedor, no outro foi derrotado.

O triunfo do prefeito foi referente ao projeto de lei 049/16, que obrigava o município a incluir alimentos orgânicos ou de base agroecológica na merenda escolar da rede municipal. O veto foi aprovado por 14 votos a favor, e só não teve a unanimidade dos votos porque Geraldo da Acerola (PT) se absteve.

Até o autor do projeto, o líder oposicionista José Batista da Gama (PDT), votou pelo veto porque admitiu que havia uma Lei Estadual que dispõe sobre a matéria.

Já o veto 088/16 referente ao projeto de lei 107/15, também de autoria do Poder Legislativo, que regulamenta o artigo 157 do Plano Diretor Territorial, o qual define – entre outros itens – a altura máxima de construções na Orla de Petrolina, foi derrubado por 10 votos contra e cinco a favor. Para ser aprovado ou não, o veto precisava da maioria absoluta da Casa, e quem conseguiu isso foi a bancada da oposição, que contou com o voto de Pedro Fillipe (PSL) e Geraldo da Acerola.

Em sessão de menos de duas horas, vereadores da Casa Plínio Amorim derrubam um veto e aprovam outro de Lossio

  1. Olavo disse:

    E nada de falar no concurso da Câmara de Vereadores.

  2. Popó disse:

    MUDA PETROLINA ESSA CÂMARA DE VEREADORES 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários