Em Santa Cruz (PE), sessões ordinárias só acontecem duas vezes por mês

por Carlos Britto // 22 de julho de 2013 às 08:40

zé neildoSe em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a presidência da Câmara de Vereadores já é questionada por realizar apenas uma reunião uma vez por semana, o que dizer de Santa Cruz (PE), também no Sertão? Por lá as sessões ocorrem duas vezes…por mês.

Por lá os vereadores se reúnem a cada 15 dias em sessão ordinária, o que tem servido de críticas por parte da população, que gostaria de acompanhar com mais frequência o trabalho dos vereadores que ajudou a eleger no pleito passado.

O motivo para tão poucas reuniões seria o Regimento Interno da Casa Legislativa, que se encontra defasado. Para completar, a estrutura logística dos vereadores não é das melhores: eles não contam com verba de gabinete (muito menos com gabinete), nem possuem secretárias. Com a palavra o presidente da Câmara de Santa Cruz, Cunegunde Filgueira Cavalcante , o ‘Zé Neildo’ (PR/foto). (Com informações de Fábio Cardoso/para o Blog)

 

 

Em Santa Cruz (PE), sessões ordinárias só acontecem duas vezes por mês

  1. Marivaldo disse:

    Falando da Câmara de Petrolina ainda quero ver um vereador com coragem para diminuir o recesso parlamentar, suspendendo o do mês de Julho e deixando somente o do mês de Janeiro. A exemplo de projeto de Gonzaga Patriota para a Câmara Federal!

  2. Odlanier Ribeiro disse:

    Em Terra Nova-PE, as sessões ordinárias também só acontecem duas vezes por semana e ainda tem vereador que falta muito.

  3. Ta na cara!!!!! disse:

    Santa Cruz é terra sem lei…
    Desde os mandatos da tal prefeita Eliane todos por aqui sabem que os vereadores fazem o que bem querem e como querem, pois existia um acordo por parte da prefeita com seus vereadores de situação para haver um rodízio na presidência da câmara à cada seis meses. Existe até um boato por aqui, que qdo o vereador Ion assumiu apresidencia da câmara não queria passar após os seis meses para o próximo da lista da prefeita, pois ele queria cumprir o mandato de presidente da câmara como se deve, sem arrumadinhos e por isso a prefeita de mãos de ferro ameaçou exclui-lo do seu grupinho.
    Outro fato que todos comentam por aqui são as regalias na maior cara de pau que os vereadores da situação tem, como uma cota semanal de combustível doada pela prefeitura ( dinheiro do povo), entre outros absurdos.
    Era assim na gestão da prefeita mãos de ferro e continua na atual gestão.

  4. Glauquer disse:

    É um escândalo, polícia Federal neles. Isso é culpa do presidente da câmara que é tão educado que nem vai responder. Ou Brasilllllllllll lascado.

  5. Sacomé-né disse:

    Então essa farra está em todo lugar; pois a situação em Afrânio não é diferente.

  6. Glauquer disse:

    Que vergonha escancarada.

  7. Queremos resposta disse:

    O povo de Santa Cruz está esperando explicações do Sr Presidente da câmara e dos outros vereadores.
    Merecemos explicações, merecemos que nossa cidade seja governada como se deve… Estamos cansados da ditadura

  8. Roberto disse:

    Belém do São Francisco, também só tem duas reuniões por mês, e os Vereadores Dr. Henrique, Dr. Batista e América Nogueira só compareceram a quatro reuniões esse ano, isso é um absurdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários