Em ritmo de pré-campanha, FBC e Fernando Filho cumprem agenda em Salgueiro e Cabrobó

3

Após cumprirem agenda em Petrolina, no dia de ontem (11), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) estiveram nesta sexta-feira (12) em duas cidades sertanejas.

Na primeira delas, Salgueiro (Sertão Central), as duas lideranças anunciaram investimentos na área de saúde e arrancaram elogiados rasgados do atual prefeito Clebel Cordeiro (MDB/foto). A outra cidade visitada por FBC foi Cabrobó (Sertão do São Francisco).

Nesta última o teor foi político. Pré-candidato ao Governo de Pernambuco nas eleições deste ano, o senador comemorou a decisão do Judiciário estadual, que derrubou uma liminar impetrada pelo Diretório do PMDB contra a Executiva Nacional, para impedir a dissolução da legenda no Estado. Na visão do Tribunal, os partidos têm autonomia para decidir quem comandará seus diretórios.

A sentença favoreceu Fernando Bezerra, que assumirá o partido no Estado após uma dura queda de braço dentro da legenda contra o presidente estadual, Raul Henry, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos.

Oposições

As críticas ao Governo Paulo Câmara (PSB) também deram o tom da solenidade, que contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Pedro Caldas (PT) e seu pai, o ex-prefeito Eudes (PTB). O senador comentou sobre a frente das oposições ‘Pernambuco Quer Mudar’, criada em dezembro passado, que nasceu “da frustração” do povo pernambucano com a atual gestão estadual. Mais detalhes pelas próximas horas.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se o povo pernambucano está “frustrado” com o atual governo, então por que se deixar levar por aqueles faziam parte deste mesmo governo até pouco atrás (inclusive elogiava com muito gosto)?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome