Em reunião com classe artística e representantes do comércio, Maria Elena garante: “Petrolina terá um grande Carnaval”

5

Para quem ainda duvidava quanto à realização do Carnaval de Petrolina este ano, a secretária municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Maria Elena Elencar, acabou com todas as dúvidas. A Folia de Momo foi confirmada pela secretária, durante reunião realizada com artistas, na noite de ontem (9), no auditório da Secretaria de Educação.

Na reunião, Maria Elena não só tranquilizou a categoria acerca da festa, como ressaltou que o prefeito Miguel Coelho vem empenhando todos os esforços para resgatar a tradição na cidade. “Nosso prefeito cobrou resultados e estamos trabalhando muito. Não queremos só o Carnaval, queremos turismo e esportes a todo vapor na nossa cidade. Estamos trabalhando dia e noite, abertos ao diálogo, para fazer um grande Carnaval em Petrolina”, destacou Maria Elena.

O encontro de ontem aconteceu a pedido do ‘Grupo de Esforço Para a Realização do Carnaval’, que entregou à secretária um documento no qual a classe artística apresenta suas sugestões para a folia carnavalesca.

Além de artistas, músicos e produtores culturais, a reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Manoel Vilmar, e do presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, que comentou a importância do carnaval para a economia da região. “Petrolina precisa resgatar o carnaval porque nossa cidade não pode viver de um evento só. Se houver uma festa decente vamos atrair pessoas para a nossa cidade e fomentar a economia local”, lembrou Joaquim de Castro.

Discussão

O músico Antony Sandey elogiou a iniciativa e lembrou que a cultura popular precisa ser discutida com a classe artística. “Este momento que estamos vivenciando aqui é uma vitória. Isso é muito importante. Abrir o diálogo para a cultura é um gesto digno que merece nosso reconhecimento”, disse o cantor. Ao fim da reunião, a secretária lembrou que o Carnaval 2017 segue em fase de organização e que, em breve, a prefeitura divulgará toda a programação. (fonte/foto: Ascom PMP divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Investimento desnecessário. Carnaval é feriado prolongado, o pessoal gosta de viajar nessa época do ano para o litoral, pois ainda é verão e dar para curtir as praias, diferente do São João que ocorre no meio do ano e o clima é mais frio. É por isso que em cidades interioranas vai ter sempre mais gente no São João do que no carnaval. Me tirem uma dúvida, para ser socialista precisa ser ruim de estatística, matemática e afins?

  2. que coisa em , esse garotinho ai ao lado de Maria Elena na segunda foto é Tulio ,primo da mulher de Miguel , ele já começou cedo a colocar o povinho dele lá dentro da prefeitura né ! kkkkkkk vamos ver essa gestão !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome