Em Petrolina, Rhema forma primeira turma na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes

0

Em abril deste ano o Centro de Treinamento Bíblico Rhema iniciou a primeira turma com detentos da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, em Petrolina. Nesta sexta-feira (7) o grupo conclui a primeira etapa da formação com solenidade. O evento de formação acontecerá às 16h.

O curso funciona como uma reabilitação para os participantes, com uma abordagem religiosa de forma que produza um impacto positivo no ambiente familiar e no convívio social. “É um estudo bíblico, que já existia na cadeia feminina e que agora chega ao presídio masculino. Amanhã vamos fazer uma formatura, com entrega de certificado da conclusão da primeira etapa”, explica o diretor Rhema Prisional em Petrolina, Valter Crericuzi.

A ideia do projeto é contribuir com a ressocialização dos detentos, que também recebem preparo para o mercado de trabalho. Valter Crericuzi, que hoje é diretor, já foi um detento e encontrou no Rhema uma oportunidade para transformar a sua realidade.

Hoje eu sou diretor da escola, mas um dia eu fui preso e essa palavra transformou a minha vida e aqui fora eu tive oportunidade de entrar no mercado de trabalho e ser reintegrado a sociedade. Hoje eu tenho a minha empresa”, explica.

Outras informações sobre o projeto estão disponíveis no site da organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome