Em Petrolina, pessoas com deficiência terão carteirinha para garantir meia-entrada e atendimento prioritário

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2019 às 09:40

Foto: arquivo/divulgação

A partir de agora, pessoas com deficiência terão uma nova forma de identificação em Petrolina. Uma ação da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), resultou no lançamento da carteirinha ‘Petrolina Acessível’. O intuito é garantir a essa faixa de público o direito à meia entrada em diversos estabelecimentos, além de atendimento prioritário em órgãos públicos e privados.

Inicialmente o documento estará disponível para pessoas com autismo e, depois, será assegurada a todas as pessoas com deficiência. A partir da próxima segunda-feira (9), os beneficiários deverão se encaminhar à Secretaria Executiva de Acessibilidade, situada na Avenida Gilberto Freire, s/nº, Vila Mocó, ao lado do Senac, munido de RG (Carteira de Identidade) e CPF da pessoa com deficiência e do responsável legal; comprovante de residência atualizado com até três meses; laudo médico com diagnóstico e CID, carimbado e assinado pelo médico; e uma foto 3×4.

O documento de identificação das pessoas com deficiência é um grande marco, pois às vezes não há nada visual que os identifique, então, com a apresentação da carteirinha fica mais tranquilo. É uma forma de fazer com que os direitos destas pessoas sejam garantidos na sociedade“, explica a secretária executiva de Acessibilidade, Bruna Ruana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários