Orocó: Com maioria na Câmara de Vereadores, prefeito eleito vê de longe disputa pela Mesa Diretora

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2016 às 13:30

Prefeitura Orocó_640x360Em Orocó (PE), no Sertão do São Francisco o prefeito eleito Gueber (PT) não deverá enfrentar problemas na Câmara de Vereadores, após assumir o mandato no dia 1° de janeiro de 2017. O motivo é simples: quem tem maioria, está com a faca e o queijo na mão. E isso Gueber tem. Seis dos nove vereadores eleitos para a próxima legislatura estão do lado do prefeito – Patrício do projeto (PDT), Ighor de Tata (PDT), Marquinhos (PSL), Valkíria (PR), Thiago Vasconcelos (PT) e Luiz Bernardino (PT). A oposição conquistou três vagas, com Binho de seu Tonho (PTB), João de Demar (PP) e Ismael Lira (PSD);

Outro detalhe é que na eleição para o biênio 2015/2016 o atual presidente Luiz Bernardino contou com toda a oposição para conseguir conquistar a presidência. O feito pode se repetir. Mais interessante ainda é que, dos seis vereadores da situação, três já se colocaram como candidatos à presidência. Valkíria é a preferida de Gueber, mas Patrício diz que não abre mão da disputa por ter sido o vereador mais votado, e Luiz Bernardino não esconde de ninguém que será candidato à reeleição – com ou sem as bênçãos de Gueber.

Por outro lado, a bancada oposicionista não tem ainda um nome definido. Porém os vereadores Binho, João e Ismael têm um acordo entre eles de se reunirem em torno de um mesmo candidato, independente de quem seja o escolhido, seja de dentro ou de fora da oposição.

Orocó: Com maioria na Câmara de Vereadores, prefeito eleito vê de longe disputa pela Mesa Diretora

  1. Fernando disse:

    Que bom! Espero que chame logo os aprovados no concurso municipal!

  2. Carla disse:

    QueroPatricio na presidencia da câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários