Em nota, Secretaria de Saúde de Petrolina contesta coordenação do programa de residência da Univasf

por Carlos Britto // 27 de abril de 2017 às 19:00

Numa nota enviada a este Blog, a Secretaria de Saúde de Petrolina contestou a informação divulgada pelo coordenador/supervisor do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC), Flávio Arcângelis, o qual revelou que a administração municipal estaria retirando médicos residentes de AMEs, devidamente acompanhados pelos preceptores, para outras unidades de saúde.

A Secretaria assegura que a notícia “não é verdadeira”.

“Em relação a nota divulgada na manhã desta quinta-feira (27), sobre a parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC), a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informa que o conteúdo da nota não é verdadeiro. O órgão informa ainda que está em negociação com a universidade, inclusive com reunião nesta quinta-feira (27), para ajustar um novo termo para o programa. A nova proposta tem o objetivo de ampliar a parceria, aumentando o número de residentes”, declarou a Pasta.

O próprio prefeito Miguel Coelho reforçou o comentário.

A notícia de que queremos acabar (o programa) é falsa. Pelo contrário, queremos aumentar o número de AMEs e o número de médicos. Tanto é que mandamos um projeto de lei para a Câmara aumentando o número de residentes, que já foi aprovado. Então eu fico triste de ver um posicionamento desses, até porque não há nada em definitivo porque ainda estamos negociando. Estive conversando com o professor Julianeli (Tolentino) e ele me disse que a coordenação do programa vai emitir outra nota, esclarecendo os fatos, para que a gente possa tratar com seriedade e transparência. E principalmente falando a verdade para atendermos quem mais precisa, que é a nossa população”, finalizou.

 

Em nota, Secretaria de Saúde de Petrolina contesta coordenação do programa de residência da Univasf

  1. ANSELMO disse:

    EU NÃO ENTEDI FOI NADA SAIU E OUTROS QUE O PREFEITO MIGUEL IA REDUZIR OS MEDICOS, QUEM MENTIU EMTAO OS BLOGS OU A UNIVASF???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários