Em nota, Secretaria de Ordem Pública nega participação em cumprimento de reintegração de posse na Vila Marcela

por Carlos Britto // 05 de maio de 2015 às 18:27

Em nota enviada ao Blog, a assessoria de comunicação da Secretaria da Cidade/Ordem Pública esclarece alguns detalhes sobre uma reintegração de posse ocorrida no bairro Vila Marcela, zona norte de Petrolina, na manhã de hoje (5). Trinta e sete famílias receberam a ordem, segundo informações repassadas a este Blog, para que todas as casas levantadas irregularmente na área sejam demolidas.

A nota informa que a ação ocorrida hoje na Vila Marcela “não condiz com as ações desse órgão, visto que a reintegração de posse, segundo informações divulgadas na mídia regional, trata-se de uma área particular.” Acompanhe a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria da Cidade, através da Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã, informa e esclarece que, vem mantendo ações de fiscalização e combate à invasão de áreas públicas no município de Petrolina. Essas ações acontecem com o intuito de impedir que as pessoas se apropriem de áreas de interesse coletivo. Essas tarefas são conduzidas e realizadas pelo Núcleo de Operações da Ordem Pública e Guarda Municipal de Petrolina.

A Secretaria esclarece ainda que, através desse instrumento de comunicação que, sobre a ação de reintegração de posse executada na corrente data, no bairro Vila Marcela não condiz com as ações desse órgão, visto que a reintegração de posse, segundo informações divulgadas na mídia regional, trata-se de uma área particular.

Durante a manhã desta terça-feira (05), o Núcleo de Operações da Ordem Pública realizou operação de combate a uma invasão de área pública em Izacolândia, distrito de Petrolina. Os agentes tiveram que remover as demarcações que estavam por todo o terreno, como estacas de madeira e piquetes. Essa área desocupada é destinada para o projeto de Habitação Rural do Município de Petrolina.

Para esclarecimentos sobre a regularidade de terrenos, a população pode encaminhar-se até a secretaria executiva de Ordem Pública, que funciona no mesmo prédio da Secretaria da Cidade, localizada na Av. da Integração, nº 948, Dom Malan, e procurar o secretario executivo Jenivaldo Santos.

Secretaria da Cidade/Ascom

Em nota, Secretaria de Ordem Pública nega participação em cumprimento de reintegração de posse na Vila Marcela

  1. CARLOS AMORIM disse:

    a secretaria de ordem publica esta envolvida nesta reintegração de posse desde a primeira vez em que estas familhas estavam na area onde hoje esta sendo construindo 7 lagoas de estabilização.as familhas se deslocaram para o terreno ao lado. a prefeitura diz fazer o maior programa habitacional em nossa cidade mais no entanto n da moradias dignas a nossa população. ao inves do nosso ilustre prefeito de fantoche vir visitar todas estas arias da cidade onde estão estas familias que nesesitam de uma moradia digna. manda seus bity buls policia onrden publica que na verdade n servem pra botar ordem em nada.

  2. gleisom alvrs disse:

    Os moradores da vila santa elena(invasao da vila marcela)foram pego de surbresa, pois nao divetam nenhum aviso previo. E acabaram ficando ao relento com seus filhos e moveis.dezenas de criancas e jovens estao ao relento. Imaginem q essa acao foi assinada pelo protetor da infancia e juventude de petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários