Em nota, Prefeitura de Santa Filomena rebate denúncias de comunitário

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2015 às 09:00

hospital santa filomena (2)Por meio de nota da assessoria, a Prefeitura de Santa Filomena (PE), no Sertão do Araripe, rechaçou as denúncias do comunitário Charles Araújo, na última segunda-feira (12), a este Blog, o qual afirmou que a saúde pública do município estaria “abandonada”. Na nota, a prefeitura ressalta os investimentos realizados até agora pela gestão do atual prefeito Pedro Gildevan, e esclarece os contratempos ocorridos em relação à construção do hospital municipal.

Confiram:

Sobre matéria veiculada no “Blog do Carlos Britto”, afirmando que a saúde no município de Santa Filomena estaria em situação de abandono por parte do Poder Público, a Prefeitura Municipal de Santa Filomena/PE vem esclarecer o que se segue:

1.Nesses dois primeiros anos da Gestão Administrativa que compreende os anos de 2013 a 2016, o Governo Municipal investiu na reforma e ampliação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) situados em todos os distritos, bem como procedeu com a construção de uma dessas unidades na Serra do Inácio, como forma de descentralizar a assistência à saúde à população.

2.Ressalte-se que todas as Unidades Básicas de Saúde construídas e/ou reformadas seguiram os rigorosos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, podendo tal fato ser constatado através de simples visita às unidades, que contam, no mínimo, com 01 (um) Médico, 01 (um) Enfermeiro e 01 (um) Técnico de Enfermagem cada, além da equipe de apoio administrativo.

3.Além disso, e visando à moralidade que deve nortear a Administração Pública, a atual gestão convocou todos os candidatos aprovados no último Concurso Público na área da saúde, aí incluindo médicos, dentistas, enfermeiros, dentre outros profissionais. No que se refere à realização de exames de ultrassonografia e Raio-X, o Município de Santa Filomena, por ainda não dispor da estrutura adequada, oferece tais serviços por meio de empresa terceirizada.

4.Quanto à obra de construção do Hospital de Pequeno de Porte, que sempre foi o principal anseio da população filomenense, o Governo Municipal reafirma o seu interesse de entregar a obra à população o mais rápido possível. Entretanto, devido à necessidade de adequação do projeto às normas da Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária), se fez necessário ser rescindido o contrato inicialmente firmado com a construtora, e realizada nova licitação, conforme exigido pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, órgão responsável pelo acompanhamento e execução dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM.

5.Concluído o procedimento licitatório, foi contratada a empresa “DB Construções, Indústria, Comércio e Serviços de mão-de-obra LTDA”, a qual recebeu ordem de serviço em 11/12/2014, retomando a construção do Hospital naquela data.

6.Assim, mais uma vez se percebe a tentativa de pessoas mal intencionadas em distorcer a verdade dos fatos, porquanto não é verdade que a obra teve início há mais de dois anos, tampouco se encontra abandonada.

7.Diante do exposto, percebe-se que a afirmação de abandono da saúde pública municipal é, no mínimo, fantasiosa, porquanto a atual gestão vem trabalhando incansavelmente visando a melhoria desse serviço público de inestimável importância para a população filomenense.

Sendo esses os esclarecimentos para o momento, aproveitamos o ensejo para agradecer desde já o espaço concedido.

Prefeitura de Santa Filomena/Ascom                             

Em nota, Prefeitura de Santa Filomena rebate denúncias de comunitário

  1. jô@hotmail.com disse:

    Que conversa, que queixim é esse? Rola boato que esse prefeito comprou foi Ferrari pra tirar onda dos bestas, pq todo tempo ele agiu assim de maneira leviana, a cidade de santa filomena nem parece ser de Pernambuco, lá somente ele enriquece usando a coisa pública, o eleitorado mais fraco do sertão é o de santa filomena por tolerar tamanho desrespeito desse tal de prefeito mala…

  2. mara disse:

    e verdade. esse prefeito já foi prefeito 8 anos e agora já tem 6 anos de mandato. quem não acreditar vai lá ver com os próprios olhos a calamidade que toma conta de Santa Filomena. Que vivi de farsa e tapeação quando a fiscalização vem pra não ver os podre. ate quando vai ficar assim? eu não voto ai, e tenho e vergonha de dizer que sou dai. digo que sou de Dormentes.

  3. Fala Santa Filomena disse:

    Faça seu próprio julgamento queridos leitores… O Blog do Carlos Britto, o maior portal de notícias do interior de Pernambuco, através das manifestações de apoio dos filomenenses, define quem fala a verdade e quem mente na imprensa regional como é o caso do programa da prefeitura numa rádio da região aos domingo, em que o prefeito Gildevan Melo “trabalha demais da conta” com a boca. quem escreveu esse blablablá com essa linguagem impopular que agricultores como nós, não entendemos. Porque não se trata de uma redação, mas de uma explicação. Fazemos o convite ao Carlos Britto para enviar uma equipe e fotografar a miserável situação de Santa Filomena.

  4. Daniel disse:

    Quem não tem conhece que te compre, Prefeito! A PIOR SAÚDE DO ESTADO É EM SANTA FILOMENA!

  5. Gcl'alves disse:

    Pois é gente, “POR ALTO” acho q existe intriga da oposição, etc. Mais observamos o seguinte: Primeiro: A construção da UBS Serra do Inácio nem concluiu e a placa diz que o fim da obra é 04/2014, mais já está pronta para o prefeito. Depois: Uma cidade q a mais de 18 anos não tem um hospital, e o prazo para entrega q eu sei está estampado numa placa, é de 01/2015. E mais: O prédio da prefeitura dá vergonha se dizer que é a prefeitura… e se a prefeitura tem carro, ônibus, trator, escavadeira, pipa, esses são do programas do governo federal… aí o prefeito diz que “licitação, num sei lá o que” são os gargalos, mais 2 postos de combustível e uma cerâmica saiu tudo rapidinho, sem contar com os caminhões, carretas, etc. Então não dá pra acreditar q esse governo está falando sério, né!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…