Prefeitura de Araripina diz que servidor que aparece em vídeo constrangendo mulher na Rússia enfrenta processo administrativo por não exercer sua função de engenheiro civil

por Carlos Britto // 21 de junho de 2018 às 06:20

Vídeo que viralizou nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Um dos homens que aparece em um vídeo com brasileiros constrangendo uma mulher durante a Copa do Mundo na Rússia foi identificado como sendo o engenheiro civil Luciano Gil Mendes Coelho. Como este Blog mostrou ontem (20), ele é servidor da Prefeitura de Araripina (PE), no Sertão do Araripe. O vídeo mostra um grupo de brasileiros uma jovem russa e fingindo cantar um hino de torcida, enquanto falam palavras de cunho sexual.

Em nota a este Blog, a prefeitura disse que Luciano Gil “foi aprovado em concurso público no ano de 2010 e atualmente responde a inquérito administrativo pelo motivo de não comparecimento para exercer as funções de engenheiro civil como servidor público efetivo lotado na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura“. Segundo a nota, o inquérito está em fase final de conclusão e pede a exoneração do servidor dos quadros do funcionalismo público municipal.

“No ano de 2015, durante a gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB), entre 2012-2016, Luciano Gil esteve envolvido em investigações da Polícia Federal na operação denominada ‘Paradise’, que apurou o desvio de recursos públicos em obras de escolas nucleadas e quadras poliesportivas oriundas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação“, frisa a nota.

Ainda segundo a prefeitura, “o servidor Luciano Gil e outros servidores comissionados do ex-prefeito Alexandre Arraes, à época, foram conduzidos coercitivamente até a Superintendência da Polícia Federal no município de Salgueiro-PE, para depoimento. As investigações foram concluídas pela PF e o inquérito encontra-se na Procuradoria Geral do MPF”. Por fim, a Prefeitura de Araripina diz repudiar o ato cometido pelo servidor e externa sua indignação “com este fato lamentável de misoginia e machismo”.

Pedido de desculpas

Piauiense, Luciano Gil concedeu entrevista ao G1-PI e pediu desculpas. “Já pedi desculpas a todas as mulheres. Todos nós somos seres humanos e erramos, além disso não conhecíamos ninguém, bebemos um pouco mais da conta e foi isso. Alguém que não conheço filmou. Aqui todos estavam brincando e todos entendem a agitação, mas mulheres realmente têm razão em questionar“, declarou o engenheiro.

Prefeitura de Araripina diz que servidor que aparece em vídeo constrangendo mulher na Rússia enfrenta processo administrativo por não exercer sua função de engenheiro civil

  1. Samuel Dias Leron disse:

    Uma pessoa com esse tipo de atitude não pode ser uma pessoa responsável e integra, deve ser responsabilizado URGENTE. Espero que a justiça seja real e que um lixo desse penalizado.

  2. Samuel Dias Leron disse:

    Uma pessoa com esse tipo de atitude não pode ser uma pessoa responsável e integra, deve ser responsabilizado URGENTE. Espero que a justiça seja real e que esse lixo seja penalizado.

  3. Reginaldo prudente de oliveira disse:

    Como um homem pode fazer isso com uma mulher:E se Foce a filha uo a esposa dele em, ele ia gostar????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários