Em nota, PCdoB fala em “impeachment” de Temer e reforça coro por ‘Diretas Já’

por Carlos Britto // 18 de maio de 2017 às 09:33

Numa nota oficial enviada à imprensa, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) afirmou que as “gravíssimas denúncias” contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), devem provocar seu impeachment. A legenda também fala em “eleições diretas já!”.

Confiram:

O Brasil foi surpreendido nesta tarde pelas gravíssimas denúncias veiculadas pela imprensa contra Michel Temer.

A revolta que já tomava conta da população diante da situação econômica dramática, das reformas feitas para liquidar direitos históricos, da entrega do patrimônio nacional, exige respostas imediatas por parte das forças democráticas e comprometidas com o Brasil.

O governo de Temer, oriundo de um golpe de Estado, não pode continuar. Nem ele e nem a sua pauta de destruição do futuro do povo e da nação. A ilegitimidade do governo, que vem desde o seu nascedouro, atinge com as notícias de hoje níveis que não lhe permitem continuar existindo.

A única forma de recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e de devolver a esperança ao nosso povo é realização de eleições diretas. A palavra precisa ser dada à população para que ela, de forma livre e soberana, aponte os rumos que o Brasil deve tomar.

Para que isso aconteça é necessária uma frente ampla, suprapartidária, que congregue todos os que estão comprometidos com a ideia de é o povo quem deve se pronunciar.

Convocadas as eleições, será a hora de colocar os programas em disputa. Nesse momento, acima das posições programáticas de cada agremiação ou movimento social, deve estar ideia de promover o gesto patriótico e democrático de dar ao povo a oportunidade de decidir.

O PCdoB lutará por isso, no parlamento e nas ruas, com a coragem a amplitude que nos caracterizam.

Fora Temer!
Diretas Já!

Partido Comunista do Brasil

Em nota, PCdoB fala em “impeachment” de Temer e reforça coro por ‘Diretas Já’

  1. Coco Seco disse:

    “Diretas Já!” é golpe – fere a Constituição Federal.
    O presidente da câmara deve assumir por trinta dias e deve haver eleições indiretas, para se concluir o tempo de mandato da atual chapa.

  2. o bem observado disse:

    hahaha, aproveita e bota o ex-prefeito de juazeiro pra ser candidato a presidente, se foi o melhor prefeito da cidade de todos os tempos segundo os marqueteros, vai que será o melhor presidente do Brasil, hahahaha

  3. João Carlos disse:

    Coco Seco, seguindo o seu raciocínio a Ditadura Militar nunca teria acabado, pois a Constituição de 1967 proibia a eleição direta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários