Em nota, ‘O Vale Acordou’ ressalta que não tem envolvimento com incêndio e informa que PM já identificou os envolvidos

por Carlos Britto // 27 de julho de 2013 às 10:50

Ônibus 1O Movimento ‘O Vale Acordou’ esclareceu, através de uma nota publicada no Facebook, que não tem qualquer tipo de envolvimento com o incêndio a um ônibus da empresa Viva Petrolina, ocorrido na madrugada de hoje (27) em frente à feira do bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade.

Na nota, ‘O Vale Acordou’ ressalta que integrantes do Movimento ‘Passe Livre’ seriam responsáveis pelo incêndio, de acordo com a Polícia Militar. O grupo ainda destaca seu caráter pacífico e reforça que o ato criminoso seria incompatível com suas reivindicações, já que o movimento luta por aumento e melhorias da frota de ônibus coletivo em Petrolina e Juazeiro.

Vejam:

O Movimento ‘O Vale Acordou’ vem, através deste comunicado, afirmar que não possui envolvimento de qualquer tipo com o incêndio ao ônibus da empresa Viva Petrolina, ato que ocorreu durante a madrugada deste sábado (27), em frente ao pátio da feira do bairro Cohab Massangano.

O Vale Acordou mais uma vez reforça o caráter pacífico de seus atos, que buscam melhorar o atual estado de mobilidade urbana nas cidades de Juazeiro e Petrolina, inclusive com o acréscimo de novas linhas de ônibus para os bairros com menos acesso viário. Logo, um ato de destruição de um dos poucos ônibus que passam pela Cohab Massangano é totalmente incompatível com a política do grupo. Apesar de todas as dificuldades impostas, sempre prezamos a via do diálogo.

A inteligência da Polícia Militar identificou como autor do evento o grupo Movimento Passe Livre, que não possui organização fixa na nossa cidade. E por isso não há qualquer relação com o nosso movimento e foge totalmente dos princípios do nosso grupo, que já está há 12 dias na Prefeitura e nunca causou nenhum dano aos bens públicos.

Nos unimos ao choque da sociedade petrolinense neste momento, lamentamos profundamente e estimamos nosso desejo de que não tenha havido feridos no ocorrido.

Movimento ‘O Vale Acordou’

Em nota, ‘O Vale Acordou’ ressalta que não tem envolvimento com incêndio e informa que PM já identificou os envolvidos

  1. Layane disse:

    É realmente lamentável o ocorrido, e mais lamentável ainda a falta de compromisso dos cidadãos com sua cidade, e seus bens. Se a afirmação for coerente e o movimento passe livre houver causado tamanho vandalismo, só podemos pedir mais educação a essas pessoas, que não sabem diferenciar vandalismo de reivindicações.
    Apoio totalmente todas as reivindicações levantadas nos últimos meses em nossa cidade, o vale realmente precisava acordar para lutar por melhores condições de segurança, saúde, transporte, etc.. Aproveitando parabenizo o movimento o vale acordou pelos seus protestos sempre muito bem organizados e principalmente pacíficos, como realmente tem q ser feitos todas as reivindicações, não é com vandalismo que iremos alcançar nenhum objetivo a não ser claro, destruir nossa cidade e nossos bens.
    MOVIMENTO PASSE LIVRE SUA FORMA DE PROTESTO É UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE!

  2. O Biriteiro disse:

    Na minha humilde opinião a punição aos responsáveis pelo este delito seria a seguinte.
    1° Coloca eles dentro do ônibus queimado .
    2° Toca fogo em seguida.

    Abraços…

  3. Muriçoca disse:

    Esse ato além de criminoso é político. Criminoso pelo prejuízo e pelo risco de lesionar alguém. Político por que escolherem logo uma empresa (Viva Petrolina) que foi trazida pelo prefeito Júlio Lóssio.

    1. SECA BRABA disse:

      sai dai muriçoca! criminoso tudo bem agora politico, fala serio.
      só se for um politico idiota.
      isso ai é mais um ato de vandalismo isolado, possa até ser que algum idiota que pertença a um partido de oposição ao prefeito tenha feito isso, mais a mando tenho certeza que não foi, pode ter sido um caso feito aquele do parente de Julio lossio quando pinchou a composé, um ato isolado e impensado.

  4. Marivaldo disse:

    Se alguém deixou algum protetor auricular dentro do ônibua, esse queimou junto com o mesmo. Só tenho a lamentar, até parece que esse movimento foi importado do sul e sudeste!

  5. Tiago Carvalho disse:

    No mundo inteiro é clara a tentativa das elites de criminalizar os movimentos sociais, colocando o medo no povo, vive-se neste momento o sentimento de descaso político e a esperança de dias melhores… Vamos continuar firmes na luta, participando, apreendendo e debatendo os rumos que buscamos para as melhorias do transporte publico de Petrolina – PE, só assim, vai consolidar uma consciência critica e participativas para com os problemas da nossa cidade, a insatisfação da população não é só dos membros do movimento #ovaleacordou, por isso digo da importância de juntarmos as forças e direcionarmos as angustias para o debate mais critico e político, amadurecendo as idéias e consolidando nas cidades um canal de dialogo e coogestão dos problemas. E enquanto houver injustiça a população sofrerá e buscaremos nos fortalecer na luta sempre…
    Att: Tiago Carvalho

  6. CLAUDIA disse:

    SE A POLICIA OUVIR AS VOZES DA RUA, VAI SABER QUE OS “VÂNDALOS” FORAM OS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA QUE INDIGNADOS COM A FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS E A FALTA DO DEPOSITO DA OBRIGATORIEDADE DO INSS E OUTROS TRIBUTOS E CANSADOS DE APELAR À EMPRESA VIERAM AGORA DE FORMA TRUCULENTA TENTAR RESOLVER AS QUESTÕES TRABALHISTAS. A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS!!!

  7. Petrolinense disse:

    .So sei q ai tem coisa…De qual lado isso ñ sei.

  8. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    ESSE TRANSPORTE PÚBLICO EM PETROLINA É UMA VERGONHA,MAIS NÃO PODE ACABAR COM OS ÔNIBUS QUE SÃO VERDADEIRAS SUCATAS,RUIM COM ELES PIOR SEM ELES.E QUE TEM ACABAR NESSE PAÍS PRINCIPALMENTE EM PETROLINA,SÃO AS PROMESSAS DE CAMPANHA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO QUE DEPOIS NÃO SÃO CUMPRIDAS.PROMETEU 10 ÔNIBUS ZERO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE E MAIS 15 CHEGARIAM ATÉ O FINAL DO ANO.E AI CADÊ ESSES ÔNIBUS,ISSO É QUE NÃO PODE ACONTECER.
    ESPERAMOS QUE O POVO DE PETROLINA TENHA ACORDADO REALMENTE E CORRA CONTRA O TEMPO PRA REPARAR O ERRO QUE FOI COMETIDO.PORQUE A CIDADE ESTÁ ABANDONADA EM TODAS AS ÁREAS,SERÁ A PREFEITURA DE PETROLINA NÃO CONSEGUE BUSCAR RECURSOS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL,AS PORTAS ESTÃO FECHADAS PARA A NOSSA CIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários