Em nota, FBC critica “atitude insensível” do Governo de PE em relação à Apami

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2018 às 11:31

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) se manifestou acerca da nota emitida hoje (9) pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), de que suspenderá as atividades por dificuldades financeiras. A decisão da entidade também atinge o Centro de Oncologia (Ceonco) Dr.Muccini.

Também por meio de nota enviada a este Blog, o senador mostra-se indignado com o que considera “inércia” por parte do Governo de Pernambuco, sobretudo em relação ao atraso de repasses para a conclusão do Hospital Dom Tomás (HDT), também gerido pela Apami.

Desde março do ano passado dormem na conta do Estado cerca de R$ 5 milhões para a compra de equipamentos da unidade de saúde. Esse dinheiro é o resultado de um esforço conjunto do nosso mandato no senado e do deputado federal Adalberto Cavalcante. Mesmo com os recursos depositados, o governo que não honrou com o compromisso do Hospital da Mulher de Petrolina teria a obrigação de ao menos ajudar a concluir o Dom Tomás”, declarou.

FBC afirmou que a atitude do Governo Paulo Câmara “é de uma insensibilidade absolutamente injustificável e jamais vista na história de Pernambuco. Vamos continuar lutando para que a unidade de saúde possa atender as pessoas, especialmente as que mais precisam do setor público”, completou.

Em nota, FBC critica “atitude insensível” do Governo de PE em relação à Apami

  1. LENE disse:

    até ontem esse senhor fazia parte do governo… porque ele não chamou paulo câmera para resolver essa situação?.. lastimável que só agora que quer ser governador ele venha expressar sua idgnação.. tudo balela,infelizmente quem vai sofrer é o povo..Que Deus tenha misericórdia das pessoas que se encontram doentes precisando desse tratamento especifico.

    1. jane disse:

      Concordo com você.

  2. WALTER disse:

    PAULO CÂMARA JÁ DEIXOU PETROLINA SEM AGUA E AGORA QUE TIRAR A SAÚDE DO POVO? VAMOS DEIXAR ELE SEM VOTO EM 2018

  3. Defensor da Liberdade disse:

    “o governo que não honrou com o compromisso do Hospital da Mulher de Petrolina teria a obrigação de ao menos ajudar a concluir o Dom Tomás”

    Ué senador, o Sr. era aliado de Paulo Câmara, fez o que para tirar o tal hospital do papel? A demagogia não tem limites!

  4. Crítico Construtivo disse:

    Não concordo com o uso da APAMI para fazer politicagem barata. É a primeira vez que vejo a Instituição sendo usada de forma eleitoreira.

  5. OTSUGUA disse:

    OS FBCs FIZERAM O QUE PELO REFERIDO HOSPITAL?

  6. Sincero disse:

    Tá na cara que isso é jogada política a fim de jogar o povo contra o governador e a favor deste senhor. Mas a pergunta que não quer calar é: Por que Vossa Excelência, o senador FBC, quando era aliado de PC não fez nada pelo referido hospital, já que este vem sobrevivendo de doações? É justo que as pessoas enfermas a esta terrível doença paguem e sofram ainda mais? Cuidado que a mão de Deus pesa, inclusive para aqueles que “nadam” no dinheiro!

  7. Juscileide Medeiros disse:

    Lamentável que, em ano eleitoral, comecem logo cedo a utilização de entidades que atendem ao povo sofrido do Sertão para manipular a opinião dos eleitores e das comunidades atingidas pela falta de tratamento contra o câncer e toda sorte de serviços essenciais de saúde, educação, segurança pública, mobilidade, água, etc. Os servidores públicos, e os políticos o são, deveriam ser obrigados a fazer uso dos serviços públicos de saúde aí sim eles funcionariam ao estilo dos Hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês de São Paulo ou aos Hospitais Esperança, Santa Joana e Português do Recife. Mas, como fazê-los sentir na pele a dor de não ter atendimento médico e hospitalar, se são os mesmos que decidem para onde vão as verbas dos nossos impostos cidadãos? Aposto que verba garantida para o custeio de seus planos de saúde não deixa de existir!!! Resta-nos sentir nojo de nossos políticos, do mais baixo ao mais alto escalão. Um dia o Povo Acorda!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários