Em nota, Chesf esclarece sobre aumento na vazão liberada do Lago de Sobradinho

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2017 às 11:30

Lago de Sobradinho-BA. (Foto: Reprodução)

Através de nota, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) esclareceu sobre o aumento para 600 metros cúbicos de água por segundo (m³/s) na vazão liberada do Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, em resposta a uma matéria publicada por este Blog na última quinta-feira (7).

Acompanhe:

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) esclarece que em atendimento à diretriz estabelecida pela Agência Nacional de Águas (ANA), no âmbito da Reunião de Avaliação da Operação dos Reservatórios do Rio São Francisco, a defluência do Reservatório de Sobradinho deveria ser elevada para manutenção do armazenamento no Reservatório de Itaparica em 10% de seu volume útil.

Neste sentido, conforme tratativas efetuadas pela Chesf com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a vazão do Reservatório de Sobradinho foi elevada para o patamar de 600 m³/s desde o dia 29/11/2017, a fim de atender à determinação da ANA.

Ascom/Chesf

Em nota, Chesf esclarece sobre aumento na vazão liberada do Lago de Sobradinho

  1. Crítico Construtivo disse:

    Depois entra em colapso e jogam a culpa para a natureza. O momento é de armazenar água. Ferrar com os colonos, restringindo o acesso a água, o governo saber fazer. Economiza 1 m3/s e desperdiça 100 m3/s

  2. #Brasil disse:

    O homem brinca de ser Deus, essa Ana só faz merda, pq não iniciam um trabalho sério para melhorias ao Rio, aprofundar o leito, revitalização, matas ciliares, mananciais, o momento é para armazenar água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários