Em meio a dificuldades e incertezas, judoca de Juazeiro conta com o apoio da família e amigos para continuar no esporte

0

Ele tem apenas 18 anos, é judoca, enfrenta falta de patrocínio, mas vai representar Juazeiro (BA) neste domingo (12) na Seletiva Estadual de Judô na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Há quase três anos, Pedro Henrique Lima descobriu o esporte no Colégio Paulo VI e desde então é uma das promessas para títulos estaduais e nacional representando a principal cidade do norte baiano. Com a participação no circuito 2017, aumentam as chances de Pedro ser selecionado para o campeonato brasileiro.

O jovem, que começou a treinar em 2014, está credenciado na Federação Baiana de Judô (Febaju) junto à instituição Judô Brasil e acumula muitas conquistas: em 2015 ficou em 3º lugar na sexta etapa do campeonato baiano; em 2016, no circuito baiano, em três etapas, obteve o 2º e 3º lugares; e no hanking geral dentro do Campeonato Baiano de Judô, Pedro trouxe para casa a medalha de bronze. “Mesmo com pouco tempo no treinamento, Pedro Henrique vem se destacando entre os atletas no estado dentro da sua categoria – mais de 100kg. Ele tem capacidade técnica, é dedicado aos treinos, mas a falta de apoio na participação das competições impede o crescimento do atleta”, explicou o treinador, professor Alan Moura.

Rogério Lima, pai de Pedro Henrique, tem reunido grupos de amigos para ajudar na realização do sonho de filho. “Temos colegas do trabalho, amigos que encontramos na rua e se comprometem a ajudar, mas sabemos que Pedro necessita de um apoio fixo para treinar e se dedicar com tranquilidade”, enfatizou. A família do atleta conta também com o auxílio do advogado Edson Cabral na captação de recursos. Cabral também lutou judô na adolescência e reconhece a importância do esporte na formação de crianças e jovens. “O esporte ensina disciplina, respeito e responsabilidade. Conheço a família do Pedro e por isso decidi ajudar também, buscar amigos e empresas para a apoiar a causa”, explicou. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome