Em entrevista ao Blog, presidente do Detran-PE comemora redução de acidentes no Estado e fala em investimentos para Petrolina

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2017 às 15:26

Com novo coordenador, a 8ª Ciretran de Petrolina deverá intensificar os investimentos para 2018, no intuito de melhorar ainda mais o atendimento aos seus usuários, além de focar o trabalho de redução no número de acidentes. A afirmação é do presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, que visitou esta semana a cidade.

Ribeiro veio para o encerramento da Caravana de Educação no Trânsito, dentro do programa ‘Detran nos Municípios’, que envolveu atividades como curso de pilotagem defensiva, capacitação de instrutores de Centros de Formação de Condutores (CFCs), blitz educativa e um fórum. A parceria aconteceu com a prefeitura, através da AMMPLA.

A este Blog, o presidente do Detran-PE deixou claro que a prioridade é a conscientização dos condutores. “Não queremos ser apenas um órgão de arrecadação, e sim de excelência para prestarmos um bom serviço à população. Mas para isso precisamos contar com a população nos ajudando em relação a conhecimento das leis de trânsito e evitar efetivamente a demanda dentro do órgão”, explicou Ribeiro, referindo-se ao fato que, por meio da internet ou do aplicativo móvel do Detran-PE, praticamente todos os serviços podem ser feitos pelo usuário.

A vinda de Ribeiro a Petrolina teve também o objetivo de dar posse ao atual coordenador, Lucas Ramos, indicado pelo deputado estadual Lucas Ramos. Natan, inclusive, acompanhou o presidente em sua visita ao Blog, juntamente com o coordenador municipal de Articulação do Detran-PE, Lázaro Medeiros.

Redução de acidentes

Considerando Petrolina “um país dentro de Pernambuco”, Ribeiro argumentou que os investimentos promovidos pelo Governo do Estado têm sido proporcionais à importância do município. Além de melhorias das instalações, a 8ª Ciretran já conta com a presença de uma junta médica para atender à demanda necessária da região. Para se ter ideia, Caruaru (principal município do Agreste) não tinha esse serviço, que será inaugurado pelo presidente nesta segunda-feira (4). Ele frisou ainda ter feito uma contratação por demanda para leitura de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para eventuais usuários mudos que forem fazer o exame prático.

Mas o maior objetivo do órgão é manter o resultado já obtido pelo trabalho de conscientização. De 2015 para 2016, o número de acidentes em todo o Estado caiu em 20%.

Em entrevista ao Blog, presidente do Detran-PE comemora redução de acidentes no Estado e fala em investimentos para Petrolina

  1. Edilberto disse:

    A afirmativa mais coerente da entrevista dele é quando ele diz: “Não queremos ser apenas um órgão de arrecadação, e sim de excelência …”, ele reconhece a finalidade principal do órgão e isso é pura verdade, Detran’s são órgãos de arrecadação dos governos. Quanto ao trânsito é preciso gestores primeiro investir em sinalização e melhores condições das vias, o resto é uma questão cultural e de educação dos condutores. Acidentes de moto são provocados na maioria dos casos por imprudência do condutor da moto e, pra resolver segue uma sugestão, colocar Tacógrafos que limitem a velocidade em área urbana de 40 Km/h, sei que teria que ser uma lei federal, mas se é pra segurança nada impede que não possa ser mudada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fiz o teste pra saber se o transporte público valia a pena, já que falam de um "planeta sustentável", peguei…