Em entrevista ao Blog, advogado reformula denúncias contra representante da Armup

por Carlos Britto // 16 de abril de 2015 às 07:20

As denúncias feitas pelo advogado Erik Mentor da Ponte contra o atual diretor-presidente da Agência Reguladora de Petrolina (Armup), Antonio Alves de Melo Junior (foto), ganharam mais um capítulo. Dessa vez, após Melo Junior rebater as denúncias, o advogado reformulou a denúncia e disse que os indícios continuam sendo “de crime de improbidade administrativa”.

De acordo com Erik Mentor, Melo Junior estaria cometendo ato de improbidade administrativa ao alugar um veículo à administração municipal – o que é vedado pela lei – e assim conseguir vantagens indevidas.

No rebate feito por Melo Junior, a administração municipal alegou que as denúncias feitas por Mentor “são improcedentes e a veracidade dos fatos é contestada através de provas documentais robustas, e que a empresa Valle Serviços Ltda ME (de propriedade de Melo Junior e sua esposa) prestou serviços, de locação de veículo, para a Prefeitura de Petrolina no período de dezembro de 2011 a janeiro de 2012, momento que Melo Junior não compunha o quadro funcional da gestão municipal, tendo sido exonerado do cargo de diretor-presidente da Armup em outubro de 2011 e retornado para a administração municipal, na mesma função, apenas em fevereiro de 2014.”

No entanto, o advogado disse que tudo que alegou contra Melo Junior pode ser comprovado através de documentos. “Tudo que falei e aleguei eu comprovo com papeis, com documentos. Agora, após a denúncia formulada por mim, ele rebateu e está querendo tirar o foco da improbidade e se agarrar em cima de alguma vingança contra mim”, disse Mentor, em entrevista ao Blog.

Erik Mentor disse que tudo pode ser comprovado em uma visita rápida ao site da Prefeitura (no Portal da Transparência do município). “Qualquer um que entrar no Portal da Transparência vai ver que vários são os comprovantes de despesas com o veículo citado”, ressaltou o advogado, dizendo que no site da Transparência pode ser conferida “uma fatura mensal de R$ 53 mil pelo aluguel de um carro, que hoje está valendo cerca de R$ 60 mil”.

Sobre esse caso, ele já ofereceu a denúncia ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral do Município, que devem apurar a suposta irregularidade.

A reportagem do Blog já entrou em contato novamente com a assessoria de comunicação da prefeitura, e aguarda um novo posicionamento.

Em entrevista ao Blog, advogado reformula denúncias contra representante da Armup

  1. Evandro disse:

    ELE SABE BEM DISSO!
    Tem ser investigado!

  2. De olho! disse:

    Parabéns Erik , você está mais que certo!
    Não conheço o Melo junior pessoalmente, mas o que me consta é que issa denúncia prestada a ele, é pouco
    Parabéns Erik Mentor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários