Em Dormentes, resultado das eleições deste ano deve ter impacto profundo na sucessão municipal de 2020

0
Cidade de Dormentes-PE. (Foto: Reprodução)

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a hora da verdade se aproxima. A atual prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) apoia o deputado federal Fernando Monteiro (PP), que concorre à reeleição, e Dulcicleide Amorim (PT) para deputada estadual.

Por lá, pouca gente entendeu o porquê de Josimara ter respaldado o nome da esposa de Odacy Amorim (PT) – concorrente de Monteiro a uma vaga na Câmara dos Deputados. No caso de Monteiro, esse apoio é explicado pelos investimentos trazidos para Dormentes, por intermédio de emendas suas.

Mas no caso de Dulcicleide, possivelmente foi o próprio deputado federal quem a colocou na cidade. Josimara deverá enfrentar uma oposição forte, a qual apoia os filhos do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) – o federal Fernando Filho e o candidato a estadual Antônio Coelho (ambos do DEM). Tem ainda o grupo que apoia outro federal, Adalberto Cavalcanti (Avante), que corre por fora. Sem falar no ex-prefeito Roniere Reis.

Dormentes é conhecida pela organização do seu povo, e o resultado dessa eleição vai impactar profundamente no próximo pleito municipal, em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome