Em ato político das Oposições, FBC afirma que ajuste fiscal de Pernambuco “é balela” e alfineta gestão de petista

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2018 às 20:52

No ato político deste sábado (27) em Petrolina, promovido pela Frente ‘Pernambuco Quer Mudar’, de oposição ao Governo Paulo Câmara, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) transpirou bastante. Mas não foi apenas por conta da alta temperatura do ambiente no Coliseu Hall, onde aconteceu o evento. FBC – um dos cotados a concorrer ao Campo das Princesas pelo grupo – transpirou também otimismo e empolgação.

No discurso de pouco mais de 12 minutos, o senador mostrou toda sua convicção numa vitória do bloco no próximo dia 7 de outubro. “Tenho 36 anos de vida pública. Eu sou bom de faro. Já disputei nove eleições de governador, e tive do lado vencedor sete vezes. Eu perdi apenas duas. Eu estou sentido aqui um cheiro de vitória, um cheiro de mudança que vai se consolidar em todo Pernambuco”, declarou.

Mas o senador não deixou de alfinetar dois ex-aliado: o governador Paulo Câmara (PSB) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), da qual integrou seu governo como ministro da Integração Nacional.

Uma dessas frentes vai ter de explicar por que mergulhou o Brasil na maior recessão de sua história e desempregou 14 milhões de brasileiros. Vai ter de explicar por que quebrou as finanças públicas e levou a uma inflação de mais de 10% ao ano”, disparou.

Pernambuco

Na mesma toada, FBC não poupou o Governo do Estado, afirmando que o atual gestor terá de explicar por que não honrou com compromissos assumidos perante o povo pernambucano. Em Petrolina, por exemplo, o senador citou o Hospital da Mulher prometido por Paulo, que “sequer saiu do papel e nem há projetos”. Lembrou ainda dos mais de R$ 5 milhões que ele, Fernando Filho (sem partido) e Adalberto Cavalcanti (AVANTE) colocaram para a conclusão do Hospital do Câncer Dom Tomaz, que também não foram destinados pelo Estado. “O dinheiro está na conta do governo há mais de um ano. Não compraram equipamentos, não doaram, e ainda o mais grave: deixaram a Apami fechar as portas por 24 horas, porque estava sem receber há quatro meses”.

O senador ainda reforçou as críticas na taxa de 18% de desemprego em Pernambuco (o que dá mais de 700 mil pessoas), a maior do país, e no maior indicador de homicídios na história do Estado, com mais de 5,4 mil assassinatos só no ano passado. FBC lamentou os dados, sobretudo pelo fato de o Pacto Pela Vida (PPV), criado pelo ex-governador Eduardo Campos, ter sido uma referência na redução de crimes no Estado.

Ainda mais duras foram as palavras do senador em relação ao ajuste fiscal alardeado por Paulo. Segundo FBC, o ajuste “é uma balela” porque “é o pior do país”. “Quebraram nosso Estado. São mais de R$ 2,3 bilhões de dívidas em aberto. Reduziram os investimentos em mais de 200%. Estamos atrás da Bahia e comendo poeira do Ceará”, completou.

Em ato político das Oposições, FBC afirma que ajuste fiscal de Pernambuco “é balela” e alfineta gestão de petista

  1. Jose disse:

    Carlos Britto, coloca a última pesquisa do dia 27/01. Esse Senador tem alguns votos só na região. Foi o último colocado!!!

  2. Paulo Gilberto disse:

    Ele deveria lembrar FBC que fez parte dos dois governos do PT e PSB . Eu sinto o cheiro de oportunista golpista.

  3. Pedrão disse:

    Sou da região e não voto

  4. Pedrão disse:

    O filho dele é a nova revelação, 40% no IPTU e aprovação do plano de cargos e salários dos auditores fiscais da prefeitura que providenciaram a lei de aumento no IPTU. Foi tudo votado no mesmo dia.

  5. Petrolinense de Coração disse:

    Sou um fiel torcedor de Fernando Bezerra ou Fernando Filho, candidato a Governador do Estado, só para assistir a queda.

  6. Carlos disse:

    Verifiquei que 99% do texto está alfinetando o governo de Paulo Camara e não o PT, como dar a entender no titulo dessa reportagem.

  7. Andre disse:

    Isso é bom

  8. Disney Gomes Ramos disse:

    O senador de TEMER, deveria ter dito quem era o ministro do desemprego de Dilma na época que tinha quatorze milhões de desempregados, talvez tenha ficado com receio já que estava ao seu lado. O senador de TEMER esqueceu de falar que até alguns meses atrás era só elogios ao Governo Paulo Câmara, ou ela acha que o povo é bobo e não lembra, já que pode ser consultado em qualquer blog, jornais os elogios que ele tecia ao Governo que ele hoje faz oposição. Esse senador de TEMER, esquece que graças ao PSB, Paulo Câmara, ele hoje é senador, o filho deputado e o outro prefeito.

  9. Maria disse:

    Quem é Fernando hoje para falar alguma coisa? Vive pulando de galho em galho conforme as suas próprias conveniências. O povo já cansou disso e não quer mais esse tipo de politicagem rasteira.

  10. Edelson disse:

    Sou filho de Petrolina meu voto é do senador Fernando Bezerra o futuro governador de Pernambuco

  11. eleitor disse:

    Fernando não vai ganhar nem em Petrolina.
    Ele tem que falar que os melhores anos dele foi no governo de Eduardo campos e Lula.

  12. ney durval dos santos disse:

    Estou analisando todos os candidatos vou votar no maior cara de pau, provavelmente vote nessa frente de oposições.

  13. Ricardo disse:

    aí só tem aliado de temer o pior presidente de todos tempo do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários