Vereador de Sobradinho ‘detona’ administração e diz que município tem pouco a comemorar no seu aniversário

1

adilson sobradinhoO vereador de Sobradinho (BA), Adilson Ribeiro (PT), decidiu enviar um artigo ao Blog no qual lamenta a ausência de motivos para festejar o aniversário de seu município.

Segundo ele, a cidade tem muito potencial, mas falta competência à administração para tocar projetos de desenvolvimento que beneficiem a população.

Acompanhem:

Sobradinho, 27 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.

No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada sobradinhense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos às margens do Rio São Francisco e temos uma rica Caatinga. Somos fruto da geração de energia, nascemos por conta da hidrelétrica e hoje os ventos geram energia eólica. Fornecemos energia para o país! Temos um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades de sequeiro provam a viabilidade da pecuária. A pesca e o turismo também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados.

A maioria dos prefeitos que passou por aqui reacendeu as esperanças dos mais de 23 mil habitantes a cada pleito eleitoral, esperança esta que se transforma em revolta a cada fim de gestão, quando vê pouco ou quase nada avançar. Tem sido assim ao longo dos anos e, com a atual gestão, tem sido ainda pior. As promessas de campanha até hoje, no último ano do mandato, são apenas promessas.

A população não pode usufruir do hospital porque até então não foi reaberto; não existe universidade, escola técnica; a ausência da geração de renda expulsa os munícipes, sobretudo a juventude; O saneamento básico continua sendo um sonho e no interior as estradas precárias e os problemas de abastecimento persistem; O matadouro fechado deixa de gerar renda para o município, assim como o balneário de Chico Periquito, que já foi referência do turismo na região e hoje está desassistido; Não há espaços públicos de lazer e a educação não é prioridade, o que se pode constatar com os resultados do Ideb.

As obras inauguradas oportunamente pela atual gestão foram iniciadas ou conveniadas pelo gestor anterior e muitas ações da gestão Luiz Vicente Berti propagandeadas na mídia regional, na verdade, são falácias. O que comemorar então? Não há motivos. Há, porém, confiança na população deste município, na certeza de que Sobradinho ainda tem muito a prosperar.

Adilson Ribeiro/Vereador – PT

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome