Em artigo, senador FBC prevê cenário positivo para 2018 e reforça críticas a Paulo Câmara

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2017 às 16:50

Em artigo publicado ontem no Jornal do Commercio, o senado Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) faz uma previsão otimista para 2018, sem deixar de reforçar as críticas ao governador Paulo Câmara (PSB).

Confiram:

Começar a viver um novo ano é sempre um momento que nos enche de esperança, confiança e otimismo. É um tempo para analisar as ações que geraram bons resultados e corrigir o que não estava dando certo. O início de um ano representa a inauguração de um ciclo diferente, capaz de transformar as nossas vidas.

Vivemos um período de extrema dificuldade no Brasil. Desde 2013 mergulhamos numa crise tão profunda, que provocou o desemprego para 14 milhões de homens e mulheres deste País. Com muito trabalho e sacrifício, porém, agora podemos ver que o pior já passou. A economia está voltando a crescer, o desemprego recua e estamos recuperando nossa capacidade de sonhar com o futuro.

Com o fim da crise, que será consolidado agora em 2018, vamos experimentar uma etapa em que a ousadia e a criatividade serão elementos fundamentais para o desenvolvimento. E é justamente isso que tanto preocupa a milhões de pernambucanas e pernambucanos. Nos últimos três anos nosso Estado perdeu a força, a liderança e a capacidade de criar diante das adversidades.

Entre 2015 e 2017, por exemplo, os investimentos públicos de PE caíram para menos da metade que vimos no período anterior.

Claro, a crise atrapalhou, mas isso não justifica a inércia e falta de iniciativa.

Bahia e Ceará, por exemplo, continuaram investindo em obras e projetos e fecham o ano ultrapassando Pernambuco. Somos o estado brasileiro com maior número de desempregados, quase 18% – quando a média nacional é pouco mais de 12%.

O Brasil saiu da tempestade. Pernambuco, infelizmente, ainda não. Deixamos de ser a locomotiva do Nordeste e experimentamos um movimento em câmera lenta. Em 2018 vamos ter a oportunidade de discutir os rumos para o País e para o nosso Estado. Queremos dialogar com todos e todas que possam apresentar ideias, propostas e trazer motivação. Vamos recuperar a garra e a determinação do Pernambuco que todos queremos ver e viver. Tenho certeza que este é um sentimento que começa a nos contagiar. Este novo ano marcará o princípio de um novo tempo, melhor a mais justo para todos.

Fernando Bezerra Coelho/Senador (PMDB-PE)

Em artigo, senador FBC prevê cenário positivo para 2018 e reforça críticas a Paulo Câmara

  1. Junior cesar lima disse:

    Fbc. Agora alfineta paulo câmara só porque quer ficar no lugar dele.perdeu muito em ficar ao lado de temer.

  2. Disney Gomes Ramos disse:

    O senador de Temer, esqueceu que foi eleito graças ao PSB e a Paulo Câmara que puxou ele. Até outro dia era só elogios ao Governador.

    1. Guilherme disse:

      Deixem de serem bestas; Vocês petistas SEMPRE foram Temer e agora querem quase que imputar uma doença contagiosa a quem defende o presidente – que diga-se de passagem livrou o Brasil da catástrofe Dilma Roussef, a mais desastrosa governante do mundo – FBC é INFINITAMENTE mais preparado que o poste que Dudu Alegria colocou no governo. Parem com esse discurso cansativo e idiotizante de GOLPE que ele não cola mais e pensem no Estado, não somente na postura do PT, aquele pessoal que enxerga demais os erros alheios e são cegos aos seus próprios roubos.

  3. Luciano disse:

    pensa que pode enganar eternamente.

  4. Jose disse:

    E a Gentileza Prescreveu.kkkkkkk

  5. Francisco Junior disse:

    Pro Guilherme fazer toda essa defesa do nobre Senador só pode ta ganhando ou esperando ganhar algo.

    1. Guilherme disse:

      Ter consciência própria sem precisar de opiniões moldadas pela esquerda que quebrou o pais é esperar algo de FBC?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…