Elismar minimiza discurso de Cancão: “Política tem idas e voltas”

por Carlos Britto // 27 de maio de 2015 às 13:59

elismarO líder do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) na Casa Plínio Amorim, vereador Elismar Gonçalves (PMDB), minimizou o discurso feito ontem (26) pelo líder oposicionista Ronaldo Cancão (PSL), que criticou o fato de o vice-governador Raul Henry (PMDB) ensaiar uma aproximação com Lossio, quando no momento está em trincheiras distintas da do prefeito.

Cancão mostrou-se indignado porque Henry, na última visita a Petrolina, semana passada, encontrou-se com aliados de Lossio e teria ignorado o único peemedebista que o apoiou nas eleições de 2014: Dr.Pérsio Antunes. Elismar, no entanto, rebateu o líder oposicionista.

Da tribuna, o governista citou três dos principais nomes da recente política no estado – os ex-governadores Miguel Arraes, Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos, que foram de aliados a adversários, e depois voltaram a se tornar aliados (no caso, os dois últimos).

Nesse contexto Elismar também não esqueceu o hoje senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que começou no antigo PDS, depois esteve no PMDB, foi candidato a vice-governador de Arraes em 1998 pelo PSB, mudou-se para o PPS, aliou-se a Jarbas Vasconcelos em 2002 e depois voltou a ingressar no PSB, aliando-se a Eduardo Campos. Também citou a eleição de Lula, na quarta tentativa, após o petista colocar como seu vice um grande empresário do país (José Alencar).

Perigo

Todo o discurso de Elismar foi apenas para justificar ser natural que o vice-governador (do mesmo partido de Lossio) tente se aproximar do prefeito. “A política é um caminho de idas e voltas. A história de Pernambuco mostra que vários partidos que um dia foram aliados, hoje estão adversários e depois terminam se aproximando”, ponderou.

A justificativa de Elismar também foi direcionada ao deputado estadual Miguel Coelho (PSB), o qual disse a este Blog que a chance de uma aliança dos socialistas com Lossio para as eleições de 2016 em Petrolina é zero. O governista aproveitou para reforçar as palavras de Maria Elena (PSB), que há algumas semanas na Casa condenou a antecipação do debate eleitoral na cidade. “Seja qual for o grupo, de Lucas (Ramos), de Fernando ou de Lossio, a hora é de juntar forças e trabalhar por Petrolina. Em 2016 haverá as convenções que definirão (o candidato a prefeito)”, finalizou Elismar.

Elismar minimiza discurso de Cancão: “Política tem idas e voltas”

  1. Maria de Fátima disse:

    Elismar, você já foi um diferente, mas depois que se abraçou com Lossio você se transformou em um mala. Seja sério! Fidelidade, honestidade e transparência não são coisas do passado.
    Se ligue!

  2. Jaime Monteiro disse:

    Maria de Fátima, o pronunciamento de Elismar diz exatamente isso, fidelidade é coisa que um politico tido como grande na região não tem… politica não se faz apenas com amigos…

  3. Paulosilva Silva disse:

    Gostei do Discurso do Vereador da Base de Dr. Julio Lossio Erismar Gonçalves, quando ele fala que na Politica existe Idas e Vindas, e em Relação do Vice Governador de Pernambuco que é do Partido do Atual Prefeito de Petrolina, e nas Eleições Passadas estiveram em Lados Opostos, se tiver que Haver uma Reaproximação entre a Base de Dr. Julio com a Base do Governador Atual Paulo Câmara, tudo na Politica pode acontecer, mas com Responsabilidade e Respeito aos Eleitores que são a Mola Mestre de todo este Pleito Eleitoral de 2016, vejo tudo com Naturalidade e acho muito Cedo para falar em Sucessão Municipal, porque o Município esta bem Administrado e não sinto Falta de Outra Eleição, é Só isso que tenho para Dizer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários