Eleições 2016 refletem disputa das mais acirradas para Casa Plínio Amorim

2

casa plinio amorim (2)A disputa por uma das 23 vagas da Casa Plínio Amorim para a próxima legislatura está sendo considerada, por quem conhece bem a política de Petrolina, como uma das mais acirradas das campanhas municipais.

Na área irrigada o vereador e atual presidente da Casa Legislativa, Osório Siqueira (PSB), concorre com outros três colegas de mandato – Major Enfermeiro (PMDB), Geraldo da Acerola e Elias Jardim (PHS). Este último, aliás, além de representar os Núcleos de irrigação, também é evangélico e tem na sua comunidade seu maior cabo eleitoral. Mas ele não está só.

Ex-vereador, Osinaldo Souza (PTB) também conta com os votos dos evangélicos para retornar, a exemplo do Professor Ruy Wanderley (PEN), outro que já teve mandato. Na área ribeirinha, os ex-aliados Betão (PMDB) e Ronaldo Cancão (PTB) disputam palmo a palmo o voto do eleitorado da área.

Até no sequeiro, a concorrência não está fácil. Manoel da Acosap (PTB), embora desfrute do prestígio junto aos agentes comunitários, também tem bases na região do Distrito de Rajada, terra-natal do candidato a prefeito Odacy Amorim (PT), o qual tem sua irmã Miranery Amorim pleiteando uma vaga. E é da zona rural que Odacy aposta as fichas para garantir a irmã na Câmara de Vereadores a partir de 2017. Só para ficar nesses.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu, tenente Cruz, candidato a vereador, também sou evangélico e não me considero dono do voto dos evangélicos de Petrolina, até porque entendo que todos eles são homens, mulheres e jovens livres, que não precisam de ninguém colocando corda no pescoço para votar em A ou B, sob qualquer pretexto. Portanto, meus amados irmãos, em respeito não à igreja, mas a Deus mesmo, tenho evitado constrangê-los com distribuição de panfletos em frente aos templos, comparecer em seus lares, a mando, com aquela velha e constrangedora pergunta? Posso conta com o voto do irmão? Situação difícil para o pobre do irmão responder. Posso colocar o perfurate de X candidato em seu carro? Outra situação constrangedora, desrespeitosa e lamentável. Portanto, meus amados irmãos, no dia da eleição votem sob a autoridade de vossa consciência, sabendo a quem vocês deverão um dia prestar contas. Fujam desses compromissos sem o mínimo de respeito ao voto livre de vocês.

  2. Só ratificando Britto, o Elias Jardim não representa a área irrigada. Foi eleito com votos de vários irrigantes, entretanto, deu as costas para os mesmo, e hoje se eleito, será com voto dos evangélicos. NÃO REPRESENTA OS PRODUTORES/IRRIGANTES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome