Educação física, medicina e administração são os cursos mais procurados da UPE no Sisu

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2016 às 18:26

simulado_enem2009_solido_pre_vestibular01As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminaram na quinta-feira (14) e a Universidade de Pernambuco (UPE) já divulgou o número de inscritos para as 1.730 vagas que dispõe para a seleção, das quais 346 são para ações afirmativas, ou seja, para os cotistas.

Ao todo foram 58.615 candidatos inscritos, entre as vagas destinadas para ampla concorrência (universal) e ações afirmativas. No Brasil inteiro, até as 16h dessa quinta, o Sisu tinha recebido mais de 2,5 milhões de inscrições. O quantitativo total deve ser divulgado pelo MEC nos próximos dias.

As graduações mais procuradas na UPE pela ampla concorrência foram educação física, com 2.644 candidatos inscritos; medicina no câmpus Santo Amaro, com 2.455 candidatos, e administração (noturno) da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (Fcap), com 2.086 inscritos.

Educação física também foi o curso mais procurado entre os alunos cotistas, recebendo a intenção de 1.041 candidatos. De acordo com o presidente da comissão de vestibular da UPE, Ernani Martins, também houve grande procura pelos cursos de enfermagem no câmpus Santo Amaro (1.835), administração no turno manhã (1.270), administração no turno noite em Caruaru (1.205), medicina em Garanhuns (1.087) e odontologia em Camaragibe (1.068).

Sisu

Apenas esclarecendo ao fera que o curso mais procurado não significa ser o curso mais concorrido, uma vez que isso vai depender da quantidade de vagas oferecidas para cada uma das graduações. Veja a concorrência de cada curso no manual do candidato da UPE.

As vagas da UPE destinadas ao Sisu representa a metade do total oferecido pela instituição. A outra meta será preenchida pelos candidatos classificados na terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA3), cujo resultado foi divulgado no último dia 6 de janeiro. (fonte: NE10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários