Eduardo Cunha ameaça segurar projetos do Senado se Renan atrasar votação da terceirização

por Carlos Britto // 24 de abril de 2015 às 08:00

eduardo cunhaO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse à reportagem nesta quinta-feira (23) que, caso seu par no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), atrase a votação do projeto que regulamenta a terceirização, propostas de senadores também podem ter o mesmo tratamento na Câmara dos Deputados.

A convalidação na Câmara vai andar no mesmo ritmo que a terceirização no Senado“, provoca Cunha.

No último dia 7, o Senado aprovou a validação de benefícios tributários concedidos por Estados para atrair investimentos, desrespeitando a legislação em vigor.

O projeto seguiu para a análise dos deputados, mas pode ser analisado em ritmo lento, segundo Cunha. “Pau que dá em Chico também dá em Francisco. Engaveta lá, engaveta aqui”, ironizou.

A Câmara aprovou a terceirização na última quarta (22). Agora, o projeto será analisado pelo Senado.

Os deputados mantiveram, por exemplo, a ampliação da contratação de prestadores de serviços para todas as atividades das empresas privadas, contrariando a posição do governo e o entendimento da Justiça do Trabalho.

Renan disse que a regulamentação não pode ser “ampla, geral e irrestrita“, atingindo integralmente as atividades-fins das empresas.

O Senado vai analisar esse projeto com maturidade. Evidente que há uma cobrança muito grande da sociedade com relação à regulamentação da terceirização. Mas essa regulamentação não pode ser ampla, geral e irrestrita. Se ela atingir 100% da atividade fim, ela estará condenando essas pessoas todas à supressão de direitos trabalhistas e sociais”, disse o senador.

Resposta

A declaração de Renan foi uma resposta a Cunha, que havia disse à Folha de S.Paulo que os deputados terão a palavra final sobre o projeto da terceirização caso os senadores “desconfigurem” o texto em tramitação no Congresso.

Pelas regras do Congresso, se o Senado modificar o texto aprovado pela Câmara, ele retorna para ser novamente analisado pelos deputados antes de seguir para a sanção presidencial, o que abre caminho para que os deputados definam a versão final do projeto. (fonte: Folhapress/JC Online/foto: J.Cunha/Câmara dos Deputados)

Eduardo Cunha ameaça segurar projetos do Senado se Renan atrasar votação da terceirização

  1. nadador disse:

    O INTERESSE, COMO SE PERCEBE, É MERAMENTE PESSOAL, TANTO DO CRÁPULA DO SENADOR COMO DO INFAME DO DEPUTADO… O INTERESSE DOS SEUS REPRESENTADOS NÃO É LEVADO EM CONTA… QUANDO CADA UM COBROU POR SEUS RESPECTIVOS PROJETOS E QUANTO RECEBERAM É O QUE LHES IMPORTA… AMBOS OS PROJETOS SÓ FAVORECEM OS BANQUEIROS E GRANDES EMPREITEIRAS, COM OS QUAIS SÃO MANCOMUNADOS… ONDE ESTÃO OS ALIENADOS DOS 0,20 CENTAVOS QUE NÃO PROTESTAM QUANDO REALMENTE DEVEM… OS PROTESTOS SÓ ACONTECEM QUANDO HÁ MANDO DE GRUPOS POLÍTICOS… ESSA É A VERDADE!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários