Edson Duarte se despede do Ministério do Meio Ambiente e transmite cargo a sucessor

0
Foto: Ascom/divulgação

O novo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, assumiu na última quarta-feira (2) em Brasília, após cerimônia de transmissão de cargo com o antecessor, Edson Duarte. O juazeirense fez um balanço positivo do seu trabalho e disse confiar que Salles possa dar prosseguimento às ações no setor.

Salles, por sua vez, afirmou que não apenas continuará o que já foi e vem sendo feito, como pretende contar com o apoio dos setores produtivos, governamentais e não governamentais, além da academia. “Estamos aqui para construir algo pelo Brasil, imbuídos de um espírito comum, em prol do povo brasileiro”, destacou.

Parceria. Acho que é uma grande palavra que nós temos aqui. Uma parceria entre todos os diversos segmentos que querem um meio ambiente saudável e um país sustentável, que se desenvolva economicamente. Não há desenvolvimento na área ambiental sem que haja, também, sustentação econômica”, disse Salles.

Ricardo Salles é advogado, formado pelo Mackenzie e pós-graduado pelas universidades de Coimbra e Lisboa, com especialização em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, de 2016 a 2017; presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente e do Conselho de Administração da Companhia Ambiental do Estado e São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome