Edinaldo Lima garante que novo governo encontrará administração saneada: “Não terá desculpas”

por Carlos Britto // 12 de outubro de 2016 às 16:30

ednaldo lima

O vereador Edinaldo Lima (PMDB) retomou sua rotina na Casa Plínio Amorim na última terça-feira (11). E ao comentar, pela primeira vez, o resultado das urnas do último dia 2 de outubro, no qual foi derrotado por Miguel Coelho (PSB) na disputa pela Prefeitura de Petrolina, ele assegurou que o socialista não terá como alegar que encontrou a administração anterior “desmontada”. Edinaldo disse à imprensa que a transição será feita “com toda a responsabilidade” que marcou o atual governo.

Ele frisou que a preocupação do prefeito Julio Lossio (PMDB) é de não deixar a população no prejuízo. A reunião entre Lossio e o prefeito eleito está marcada para esta quinta-feira (13), na sede da prefeitura.

“A equipe técnica do prefeito Julio dará todas as informações para que não haja problemas com Nova Semente, com a saúde, com a educação e com a continuidade dos programas habitacionais. O novo governo não terá desculpas de dizer que vai parar por seis meses, um ano, porque encontrou a administração desmantelada”, avaliou.

Uma das obras que deverá ficar para Miguel é o Centro Administrativo, que será construído na área do antigo Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape). Segundo Edinaldo, todas as condições quanto a recursos e questões de conflito serão deixadas livres pelo Governo Lossio. “Ele vai pegar tudo na mão. É só fazer a licitação para escolher a construtora e executar a obra”, reforçou.

Balanço pós-eleições

Ao comentar o resultado eleitoral do dia 2 de outubro, Edinaldo manteve a tranquilidade que o caracterizou na Casa Plínio Amorim. Primeiro, fez questão de enaltecer o apoio que recebeu de Lossio e os avanços que conseguiu para Petrolina, sobretudo no setor de habitação. Também teceu elogios à postura do ex-candidato a vice Newton Matsumoto, e discordou que o fato de ter chegado apenas em terceiro lugar na disputa majoritária tenha relação a possíveis erros na estratégia da campanha. “Não houve erros, o que faltou foi voto. A população escolheu de forma democrática”, afirmou, agradecendo aos mais de 33 mil eleitores que acreditaram em suas propostas.

Edinaldo disse estar convicto de que poderia ser reeleito o vereador mais votado. No entanto, ao ser convocado por Lossio para disputar sua sucessão, mesmo sabendo de que não seria uma disputa fácil, acreditava estar preparado para o desafio.

O vereador fez questão de ressaltar que o resultado coloca o seu grupo, liderado por Lossio, naturalmente na oposição. Perguntado, no entanto, se aceitaria um convite para ocupar um cargo na administração de Miguel, Edinaldo foi categórico. “Primeiro, seria um desrespeito com quem votou em mim. Depois, eu estaria rasgando a minha história política”, declarou. Ele chegou a lembrar que quando pertencia ao PT, em 2001, seu ex-partido compôs aliança com o então prefeito Fernando Bezerra Coelho (PSB) – pai de Miguel. Mas rompeu um ano depois. “Percebemos que era um governo que não trazia as respostas que a maioria da população de Petrolina esperava. E desde então faço oposição a esse grupo”, finalizou.

Edinaldo Lima garante que novo governo encontrará administração saneada: “Não terá desculpas”

  1. Cego às avessas - O autêntico disse:

    É as contas estão boas, se o novo governo for promover gastança desenfreada, o resultado será trágico. Só espero que Miguel não adote os modelos de gestão que ele dizia em campanha ser “modelos exitosos”, todos baseados no endividamento e no déficit público. Estamos vendo a tragédia que é esse tipo de gestão.

  2. Costa disse:

    Esse papagaio de pirata ainda fala?
    Rasgar sua história política? Qual? Nao passou de um mero vereador e que pouco atuou no cargo, quando tentou vôo mais alto , foi rebaixado ao terceiro lugar; Continue debulhado feijão como postou na campanha, quem sabe um dia…

  3. Filósofo disse:

    Miguel receberá a máquina funcionando. Salários e fornecedores em dia. O que o atual prefeito não teve, o filho de Fernando terá de sobra: apoio do Governo do Estado, de secretários estaduais, do Governo Federal, de deputados, senadores e ministros de Estado. Também o futuro gestor não terá os problemas que Júlio Lossio teve para tocar obras, pois este não teve sossego em nenhum segundo. Portanto, a expectativa é de muitas obras na administração que iniciará em 2017. Petrolina espera que tudo corra bem e que Miguel consiga trazer para o município as grandes obras que a população tanta anseia! Mas sem esquecer de evitar o crescimento às custas do endividamento da Prefeitura Municipal. Boa sorte!

  4. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    COMO TEM CERTEZA QUE A PREFEITURA ESTÁ SANEADA SE VOCÊ NÃO É O PREFEITO?E PETROLINA TEM OUTRAS PRIORIDADES URGENTES COMO,GERAÇÃO DE EMPREGOS,ABRIR O MATADOURO,CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CEAP,ABRIR OS POSTOS DE SAÚDE,INVESTIR URGENTE EM SEGURANÇA,MOBILIDADE URBANA,TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE,E OUTRAS PRIORIDADES ETC.E NÃO CONSTRUIR CENTRO ADMINISTRATIVO.NOS POUPE VIU.

  5. Cecília disse:

    Ele Ednaldo foi do PT de Padre António? Hum. ..agora e do pmdb de Júlio? Hum. …ha TÁ …alguem entendeu? Eu entendi…..kkkkkkkkkk

  6. José Herbert disse:

    Meu coroinha de padre Antônio, vamos conferir moeda a moeda.

  7. indignado disse:

    Tomara que as constas estejam.mesmo saneadas.
    E que pelo menos o dinheiro dos terrenos vendidos por Lossio estejam nos cofres da Prefeitura. Se não a PF entra em ação.

  8. Lourdes Souza disse:

    Não vai construir o Centro Administrativo? É claro que ele vai. Quem não queria se ver livre daquela imundície? Será uma grande e belíssima obra que recebeu tudo prontinho pra executar. Nem precisou perder votos e brigar com permissionários. Isso outro já fez por ele. Vai receber a Prefeitura bem diferente da herança que Dr. Júlio recebeu do pai dele e de Odacy. Agora é trabalhar. Tem tudo que Dr. Júlio não teve. Prefeitura com pagamentos em dia, o que nunca teve antes. Contas saneadas. E Dr. Júlio fez e fez muito, sem ter apoio, nem recursos. O que recebeu foram dívidas.Quero ver agora se vai ter desculpas. Mas já posso adiantar. A desculpa será a crise que assola o país. Mas ele tem toda cobertura do governador, do presidente, dos deputados estaduais e federais, senadores. E nós vamos tá de olho e cobrar. Tá tudo gravado. Promessas e discursos. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Francisco disse:

    É bom lembrar que não se governa com o coração. Governa-se com recursos públicos e, até onde se sabe, o país como um todo vai de mal a pior. Finalizo dizendo que já entrou sabendo da conjuntura e fez muitas promessas. Não venha com desculpas esfarrapadas e com a cara lisa quando as coisas não estiverem funcionando bem. Sei, sem nenhuma dúvida, a tua base de vereadores aliados já estão de olhos bem abertos nas secretarias e demais cargos comissionados. De fora, nós prontos para denunciar condutas imorais e descumprimento de promessas.

    1. Lourdes Souza disse:

      Isso mesmo. Tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários