Edição 2019 do passeio ciclístico de Petrolina reúne quase 300 participantes por maior conscientização no trânsito

0
Crédito: Jonas Santos/PMP divulgação

Uma manhã que mesclou lazer com atividade esportiva. Assim foi mais um passeio ciclístico de Petrolina, que reuniu neste domingo (29) quase 300 participantes – entre profissionais e amadores –, os quais saíram às ruas para pedalar por uma boa causa: a conscientização por um trânsito mais seguro. O evento coordenado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, encerrada na última quarta-feira (25).

A largada aconteceu nas imediações do Parque Municipal Josepha Coelho de onde os ciclísticas partiram em direção à Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Os participantes foram recepcionados por um café da manhã reforçado no local e também concorreram ao sorteio de várias bicicletas e assessórios de bike.

O diretor presidente da AMMPLA, Edilson Leite (o ‘Edilsão’) participou do evento e destacou a importância de buscar a conscientização da sociedade sobre seu papel para um trânsito mais seguro. “O trânsito é feito por todos nós, seja motorista, motociclista ou pedestre. Por isso é importante que as pessoas reconheçam seu espaço. Essas ações são importantes para reduzir o número de acidentes através da educação e respeito, mas é importante que elas sejam lembradas durante todo o ano“, avaliou.

O passeio reuniu famílias inteiras como a da comerciária Márcia de Souza, que levou o pequeno Gabriel, de apenas 4 anos, para pedalar em família. “A bicicleta é um xodó lá em casa. Todo mundo gosta, aí aproveitamos o domingo para passear em família e ainda por uma boa causa“, disse Márcia.

Crédito: Jonas Santos/PMP divulgação

Causa social

Além de levar o tema às ruas, o passeio também arrecadou alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade de Petrolina. O gerente de educação de trânsito da AMMPLA, Jilmar Barros, lembrou que, desde o início deste mês, a prefeitura vem desenvolvendo uma série de atividades como blitzes educativas e palestras nas ruas e estabelecimentos da cidade.  A intenção é colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome