EBSERH abrirá inscrições de concurso para mais de 30 unidades hospitalares, entre elas o HU de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de março de 2018 às 09:30

(Foto: Reprodução)

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) abriu concurso público nacional com 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, incluindo do Hospital Universitário (HU) de Petrolina e da sede da empresa vinculada ao Ministério da Educação. A novidade do concurso é o formato, dividido por região. Na nova configuração, o candidato pode escolher até três opções de unidades da Rede EBSERH para sua lotação. O edital foi publicado ontem (22) no Diário Oficial da União. As inscrições para as áreas assistencial e administrativa se iniciam no dia 26 de março e no dia 27 para médicos. O prazo para todos se encerra no dia 10 de abril.

São 339 vagas para médicos de 83 especialidades como anestesiologia (13), cirurgia pediátrica (13), medicina intensiva (18), neonatologia (13) e clínica médica (9), dentre outras. Na área assistencial são 713 vagas, incluindo 137 enfermeiros e 413 técnicos em enfermagem. Na área administrativa são 144 vagas, incluindo 75 assistentes administrativos, 11 analistas de tecnologia da informação e 11 técnicos em contabilidade.

O concurso, realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), servirá principalmente para a reposição dos cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro de reserva nos certames anteriores promovidos para cada uma das unidades. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em todo o território nacional, a Rede EBSERH já conta com mais de 25 mil empregados, tornando-a a quinta maior estatal do país. Os editais normativos podem ser conferidos acessando aqui.

EBSERH abrirá inscrições de concurso para mais de 30 unidades hospitalares, entre elas o HU de Petrolina

  1. Fernanda da Silva Dias disse:

    Eu tenho 18 anos posso fazer o concurso?

  2. Ludimila da Silva Santos disse:

    tenho 18 anos posso fazer?
    E se poder como saber?

  3. Defensor da Liberdade disse:

    Fico muito triste ao ver que a juventude de hoje só pensa em concurso público, pois com um estado inchado coo esse que temos, comandando a economia com mãos de ferro, impondo todo o tipo de custos e regulações proibitivas sobre mão-de-obra e empreendedorismo, a única forma de ter um bom status financeiro é o serviço público, que drena volumosos recursos financeiros e materiais da iniciativa privada anualmente, o que impede que cargos e salários do setor privado sejam renovados e elevados espontaneamente. É por causa de mentalidades como essas que o Brasil está muito aquém no ranking mundial da produtividade, perdendo até mesmo para os vizinhos latino-americanos. A regra econômica é clara: baixa produtividade= preços elevados; preços elevados = baixa qualidade de vida. Se especializar e se tornar mais produtivo para quê, isso dá muito trabalho e exige muito esforço, coisa que não existe no serviço público que te dá estabilidade e boa condição financeira. Com gerações impregnadas com essa mentalidade, não poderia se esperar outra coisa senão o caos social em que vivemos. O Brasil só tem uma saída: o aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários