“É um absurdo, Petrolina não aguenta mais isso”, lamenta representante da Prefeitura sobre a quantidade de animais soltos nas ruas da cidade

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2019 às 14:30

Marcelo Gama, diretor da AMVS. (Foto: Antônio Carlos Miranda/Blog do Carlos Britto)

É um absurdo, Petrolina não aguenta mais isso”. A revolta é do diretor da Vigilância Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, sobre a quantidade de animais soltos nas ruas da cidade. Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, ele disse que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem feito de tudo para coibir essa prática, mas os donos insistem em deixar os bichos nas ruas.

Como este Blog mostrou ontem (18), mais de 600 animais foram apreendidos pelo CCZ somente no primeiro semestre deste ano. As equipes têm intensificado o trabalho e feito rondas noturnas para apreender animais de grande porte, mas, nem o pagando da taxa para retirar o animal tem surtido efeito. Até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vem tentando sanar essa problemática.

A prefeitura tem buscado outras formas de coibir a soltura de animais em Petrolina. Uma delas é aumentar o valor da multa para os donos dos animais apreendidos. Além de acidentes, animais soltos causam vários problemas. A comunidade também pode fazer a sua parte denunciando através do telefone (87) 3867-4774.

“É um absurdo, Petrolina não aguenta mais isso”, lamenta representante da Prefeitura sobre a quantidade de animais soltos nas ruas da cidade

  1. Maguim disse:

    Tem que dobrar o valor da multa, até os donos aprenderem.

  2. Saulo Góes disse:

    Aqui na av da Integração, proximo ao predio da Jaqueline Maia e Hamburgueria gourmet, tem alguém que é dono de dois cavalos. Simplesmente os põe para se alimentar dessa pouca vegetação e dos espaços gramados (como o do Verde Vivo). Daí, sem os dois vagando pela avenida, as vezes um arrastando o outro com o mesmo cabresto. Por varias vezes, motoristas tiveram que fazer manobras arriscadas para evitar acidentes.
    Há 3 anos morando aqui perto, eu acompanho essa situação, os donos pouco ou nada se importam com a situação.

    1. Alexandre disse:

      Tem que punir criminalmente os donos pois um cidadão de bem não agi assim contra as leis do município.

  3. Tereza Cristina disse:

    Aumente o valor da multa, e se o dono achar ruim, aumente mais ainda!

  4. popo disse:

    Hoje a tarde aqui na Av 7 de Setembro tinha um cavalo passeando nas imediaçoes do Posto Sao Francisco

  5. Crítico disse:

    E a quantidade de cachorro que anda ameaçando a todos principalmente crianças e idosos?

    1. Leitora disse:

      E se “aparecem” mortos, as pessoas vão criticar porque mataram os bichinhos, tão inocentes!

  6. Maguim disse:

    Tem que fazer um cata geral, em animais soltos próximo ao IF bairro Bela Vista , tem um monte de cachorros sem dono, e digo mais mordendo moradores e alunos que por ali passam. E as autoridades?… Vamos ver se fazem algo por favor.

  7. George disse:

    além de aumentar a multa, o município deve começar a doar esses animais pra pessoas que queiram cuidar direito, principalmente os de grande porte.

  8. Henrique disse:

    Muitos fazem isso porque não existe fiscalização ambiental na cidade. A presença de fiscais de meio ambiente e uma postura mais rigorosa com certeza vai melhorar essa situação.

  9. Salvador disse:

    Eu acho que não deveria ter multas não,só no caso de uma primeira vez após isso não liberava mais. Mandava o dono responder criminalmente e o animal seria encaminhado para adoção.

  10. Ronaldo Oliveira de Almeida disse:

    Confissão de incompetência. Renuncie. Logo.

    1. marcia costa disse:

      Melhor comentario,

  11. Cearense disse:

    Tem cada ignorante e sem noção por aqui, Eiii, animais são irracionais, as autoridades tem a obrigação de castrar animais abandonados, fazer mutirões para castrar e dar um lar para esses animais que não tem culpa desse descaso da prefeitura em relação aos animais. E se a população fizesse a parte que cabe á nós, essa cidade seria muito melhor, mas a maioria do Petrolinense só pensa no próprio umbigo.

    1. marcia costa disse:

      Com certeza. Falou tudo!

  12. marcia costa disse:

    Enquanto o município nao tiver políticas públicas voltadas para os animais, nao pode cobrar nada da população!

  13. PATRICIA DA SILVA SOUZA disse:

    Está faltando em Petrolina a utilização de Políticas Públicas efetivas nessa área, através inclusive da contratação de Fiscais Ambientais cuja função é justamente o de preservação, análise e adotar medidas de prevenção de questões ambientais. Os fatos que vêm ocorrendo na cidade de Petrolina podem ser provenientes por conta da pouca existência ou nenhuma de agentes para tratar diretamente destas situações. Seria o caso da Prefeitura considerar ações mais firmes de fiscalização e combate, adotando também punições para estes casos.

    Patrícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários