Durante entrega de escritura de imóveis no Terras do Sul, Lossio relembra episódio que culminou em sua cassação

por Carlos Britto // 26 de junho de 2015 às 07:00

11540935_723920461052157_3611468825525917660_nCom o objetivo de proporcionar segurança às famílias que vivem há anos em loteamentos, mas que não são donas de fato de seus imóveis, O prefeito de Petrolina Julio Lossio entregou ontem (25), no bairro Terras do Sul, as primeiras escrituras da Regularização Fundiária da comunidade.

Durante entrevista coletiva, o prefeito Julio Lossio classificou o momento como “especial”.

Hoje é um dia especial, pois consolidamos um sonho antigo. Tão importante quanto dar uma casa para uma pessoa, é regularizar aquilo que ela já tem”, disse Lossio.

O prefeito também lembrou, na ocasião, o fato que gerou a denúncia do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o qual acionou Lossio na justiça na época em que sancionou a lei municipal de regularização fundiária dos terrenos localizados no Terras do Sul, no dia 28 de maio de 2012. Na época o prefeito fez uma brincadeira com o ex-oposicionista, vereador Alvorlande Cruz (PRTB), o qual por sua vez disse no mesmo tom que se Lossio fizesse a regularização fundiária, passaria a votar nele. O prefeito, então, cobrou a promessa de Alvorlande, mas o PSB levou a brincadeira a sério, já que se tratava de período eleitoral e, portanto, Lossio não podia pedir votos.

A falta do documento impede que os moradores  vendam os imóveis ou solicitem financiamento para reformas das casas. “Agora esses moradores poderão fazer empréstimos, utilizando os programas do governo federal, estadual o municipal, para investir no seu imóvel. O documento tem o nome da pessoa, o carimbo do cartório e o valor do bem (R$ 30 mil)”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários