Durante caminhada no Bairro João de Deus, manifestantes reivindicam implantação de Viatura da Mulher

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2017 às 06:20

Com a presença da secretária municipal de Cultura, Turismo e esportes Maria Elena Alencar, um bom número de pessoas saiu às ruas do Bairro João de Deus, no início da noite de ontem (31/10), para a Caminhada ‘Outubro Rosa’. O ato público teve como principal objetivo cobrar das autoridades medidas para diminuir a violência contra as mulheres.

Durante a caminhada os manifestantes – a maioria do sexo feminino – reivindicaram a implantação da Viatura da Mulher. Segundo informações da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), uma das entidades que organizaram o evento, oito mulheres já foram assassinadas na cidade somente em 2017.

A caminhada encerrou-se na Praça da Juventude, onde várias mulheres utilizaram o microfone para conscientizar as outras a denunciar seus agressores. Além da Cubape, o ato público foi realizado também pela Associação Comunitária do João de Deus e teve o apoio das Secretarias da Mulher e a de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além da AMMPLA e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através do 5°BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários