Dr.Pérsio vê com pé atrás projeto que propõe venda do estádio: “Não darei cheque em branco ao prefeito”

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2016 às 13:25

dr pérsio

Quando era líder do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), na Casa Plínio Amorim, o vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB) chegava até a comprar uma boa briga na defesa do governo. Ele ainda continua o mesmo, só que agora nas trincheiras da oposição.

Perguntado sobre o que achava do projeto de Lossio propondo a venda do Estádio Paulo de Souza Coelho, Dr.Pérsio nem hesitou em emitir seu posicionamento. “O prefeito quer vender mais, e nem sei qual é o objetivo. Se fosse para construir uma arena, e se concluísse a arena para só então vender o estádio, tudo bem”, afirmou.

Segundo o oposicionista, a proposta do gestor sobre o estádio é igual ao projeto do Centro Administrativo. “Mandaram um projeto para cá, para retirar os permissionários do Ceape, onde seria construído o Centro Administrativo, mas hoje já estão dizendo que não sabem se vão construir. Mandaram outro projeto, de R$ 20 milhões, para o Centro Administrativo. Esse dinheiro vai pra onde, agora, se não vão mais construir? ”, criticou.

Dr.Pérsio revelou ainda que a Casa chegou a autorizar o empréstimo bancário dos R$ 20 milhões, por 20 anos, para a prefeitura implantar o Centro Administrativo. “Já estão até dizendo que tem empresa interessada em comprar a área (do Ceape). Portanto, não vou mais dar cheque em branco (ao Executivo)”, declarou o vereador, reforçando, “por essas e outras”, o motivo de ter proposto a audiência pública sobre a questão fundiária na cidade.

Dr.Pérsio vê com pé atrás projeto que propõe venda do estádio: “Não darei cheque em branco ao prefeito”

  1. Marcos Castro disse:

    Este prefeito que vender toda area que pertencem ao município isto e uma vergonha vende e ninguém sabe onde vai parar o dinheiro ele esta dilapidando todos os bens do municipio i nem oposição e ministério público faz alguma cois para impedir estes absurdos.

    1. Vitorio Rodrigues disse:

      VC ESTÁ CERTO, MAS INFELIZMENTE NÃO EXISTE LEGISLAÇÃO EXPRESSA QUE PROIBA O GESTOR ALIENAR BÉNS PUBLICOS QUANDO AUTORIZADO PELO LEGISLATIVO. EM PETROLINA EXISTE EXPRESSAMENTE NORMATIZADA A FORMA DE APLICABILIDADE DOS RECURSOS OBTIDOS. PARA ISSO OS SENHORES VEREADORES RESPONSÁVEIS PELA A AUTORIZÃÇÃO DA VENDA, PRECISAM ESTAREM ATENTOS PARA A LEI A SEGUIR QUE INSTITUI O PLANO DIRETOR DO MUNICIPIO:

      LEI Nº 1.875, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2006. DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DO MUNICÍPIO DE PETROLINA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
      O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PETROLINA faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

      Art. 58 Para fins de Sustentabilidade Ambiental, são diretrizes gerais da Política Ambiental do Município de Petrolina, aplicáveis na área urbana e na área rural (irrigada, ribeirinha e de sequeiro)

      Inciso XIV (ipsis litteris).
      (entre outros):

      “-Destinar os recursos obtidos por meio de alienação de imóveis públicos municipais a implantação, preservação e manutenção de áreas verdes no território do município, conforme estabelecido na Lei Municipal nº 1.551, 15 de outubro de 2004;”

  2. Ferreira disse:

    Meu certas coisas não é da prefeitura e patrimônio do povo

  3. Observador disse:

    Momento apropriado:
    Os vereadores devendo a agiota, porque gastaram o dinheiro com clientelismo na com compra de votos e com cabos eleitorais e precisam de mais dinheiro pra campanha que começa logo logo.
    O povo entende tudo e continua votando nos “ditos cujos”. Por isto a situação do povo haverá de piorar. Bem feito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários