Dr.Pérsio mostra lei para confrontar Valgueiro e Paulo Lima: “Deveriam conhecer a legislação”

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2015 às 07:00

dr pérsio_640x360O vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB) não engoliu a nota-resposta que a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) enviou para este Blog, rebatendo suas as cobranças durante solenidade de entrega do título de Cidadão Petrolinense ao diretor-presidente do órgão municipal, Paulo Valgueiro.

Na ocasião, Dr.Pérsio solicitou a Valgueiro a sinalização em quatro pontos movimentados da cidade (Rotatória da Cohab, Avenida Sete de Setembro, Viaduto do Barranqueiro e contorno da Facape). Na nota a EPTTC sugeria que o vereador estaria “desinformado” quanto às demandas, uma vez que seriam de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), não da prefeitura.

Dr Pérsio não engoliu a resposta. Consultou as leis e nessa correspondência enviada ao Blog prova que as responsabilidades são, sim, da prefeitura. Tanto que foi a PMP quem instalou os semáforos. Com leve cutucada, Dr.Pérsio solicita “cuidado” a Paulo Valgueiro e ao inspector da PRF, Paulo Lima. Leiam a nota enviada:

Caro Carlos Britto,

Oportuno informar à população que, como legislador e presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Petrolina, tenho a obrigação de conhecer as leis municipais. No momento em que fazia homenagem ao Sr. Paulo Valgueiro em recebimento de título de Cidadão Petrolinense, aproveitamos a oportunidade para solicitar do mesmo na presença do Prefeito Júlio Lóssio. que fosse solucionado a sinalização da rotatória da Cohab Massangano, contorno da Facape, acesso à Rádio Grande Rio AM e rotatória do Viaduto dos Barranqueiros, um pedido em nome da sociedade que está sendo vítima da falta de investimento do setor público municipal, que somente no final de um governo de oito anos começa a pintar meio fio e fazer algumas mudanças que gostaria até de parabenizar, pois, não sou daqueles que quanto pior melhor. Fui eleito pelo povo para defender seus direitos.

O Diretor Presidente da EPTTC, juntamente com o Inspetor da Policia Rodoviária Federal, Sr. Paulo Lima, demostraram total falta de sintonia entre os poderes, tendo o último assumido que era da sua responsabilidade. E Paulo Valgueiro segue o mesmo caminho da falta de informação, colocando a responsabilidade um para o outro. E como fica a população? De quem é a responsabilidade pelos acidentes nestes locais? O Governo Municipal esquece de fazer o dever de casa. Cabe ainda perguntar, porque três dias após o evento, foi realizada a sinalização do contorno da Facape? Quem Fez? A PRF? A EPTTC?.

Passo a transcrever a legislação municipal sobre a matéria:

LEI ORGÂNICA MUNICIPAL

Art. 173. O município por intermédio da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo – EPTTC, promoverá a organização, a fiscalização e o ordenamento do trânsito e do tráfego de veículos.

 LEI Nº 738/98, DE 16/06/98 – EXECUTIVO

 Art. 1º – A Empresa Petrolinense de Transporte Coletivo – EPTC, criada pela Lei nº 450, de 18.10.93, constituída e estruturada na forma da Lei nº 493 de 24.03.97, passa a denominar-se Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo – EPTTC.

 Art. 2º

 4º- Implantar, operar e manter o sistema de sinalização viária e seus dispositivos de controle;

 Fica, portanto, esclarecido o que nem o Sr. Paulo Valgueiro (EPTTC) e Paulo Lima (PRF), sabiam. É preciso ter cuidado na hora de enviar nota para a imprensa/redes sociais, confundindo a opinião pública, que terminam por fazer comentários seguindo uma orientação falsa de uma pessoa que deveria conhecer primeiro da sua legislação, já que conduz um órgão tão importante.

Dr.Pérsio mostra lei para confrontar Valgueiro e Paulo Lima: “Deveriam conhecer a legislação”

  1. João José dos Santos disse:

    Acontece também essa falta de conhecimento o que diz a lei orgânica do município com relação a saneamento de Petrolina. Vejam o que diz o art 7, VI.
    É de responsabilidade da prefeitura sim promover o saneamento.

  2. JOSÉ PEREIRA disse:

    Parabéns Dr. Pérsio, o tempo todo sabíamos que o senhor estava certo. Sr. Paulo Valgueiro que vai ter que engolir essa resposta , que como sempre sabe se colocar embasado nas leis.Parabéns!!!!!

  3. Flávio disse:

    Paulo Lima só sabe ficar da vila Marcelo para o ceará,com cada tipo de abordagem que só Deus na causa.

  4. Flávio disse:

    Corrigindo CEAP

  5. marilia karla disse:

    A população já esta cansada de ouvir dizer “que não é responsabilidade minha e sim do outo”.
    Parabéns Dr. Pérsio, mais uma vez o senhor mostrou que esta por dentro das leis quando o assunto se trata da população petrolinense. E quanto ao senhor Paulo Valgueiro, faça como o doutor, estude mais as leis do seu município , já que agora faz parte dela como cidadão petrolinense. E pare de jogar a responsabilidade para os outros.

    1. JAIR ESCOBAR disse:

      concordo !

  6. kelly disse:

    E AGORA PAULO VALGUEIRO, QUAL SERÁ A DESCULPA? JÁ QUE ESTA PROVADO EM LEIS Q É RESPONSABILIDADE SUA A SINALIZAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.
    FICO FELIZ EM SABER Q UM CIDADÃO PETROLINENSE COMO DOUTOR PÉRSIO ESTEJA MAIS POR DENTRO DE NOSSAS LEIS DO Q UM NOVO CIDADÃO PETROLINENSE QUE CAIU DE PARAQUEDAS.

  7. daniela conceição disse:

    Veja que contradição Paulo Valgueiro!

    O cruzamento do HGU Hospital é uma BR e diziam que era responsabilidade da PRF, com a cobrança e requerimento do vereador Dr. Pérsio, foi feito a sinalização pela prefeitura. A Policia Rodoviária Federal é fiscalizadora das BR de responsabilidade da união e não para construir. Esta atribuição é do DNIT, Até nisso o Sr. Paulo Lima se confunde com Paulo Valgueiro.
    Fica provado pelo que foi colocado na nota de Dr. Pérsio, que a responsabilidade de sinalização da àrea urbana da cidade de Petrolina, é do municipio, de petrolina (EPTTC).
    Vão estudar! é o que está precisando Paulo Valgueiro e Paulo Lima.

  8. GUILHERME VITOR=morrendo de rir disse:

    RISIVEL!
    SIMPLISMENTE RISIVEL!
    ME LEMBRANDO AGORA DOS FILMES DO GORDO E DO MAGRO

  9. O Pensador disse:

    Esses artigos mencionados pelo dr. Pérsio, estão se referindo as áreas de competência municipal. As áreas onde forem de circunscrição municipal os artigos são válidos.

    Nobre vereador va estudar antes de falar besteira

    1. lucas borges. disse:

      caro pensador, vc conhece as leis do nosso município? ou será q vc é mais um manipulado pelo governo lossio?
      não sou bom entendedor das leis, mais pelo q pude ver o nobre dr. pérsio foi feliz ao publicar e esclarecer a lei onde diz q é sim de responsabilidade do órgão competente(EPTTC) q foi criada para este fim.
      interprete melhor a lei e vc verá quem esta com a razão.

  10. kaio Alencar disse:

    Parabéns , Dr . pérsio . Ah se todos politicos fossem como vc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários