Dr.Pérsio contesta números da Prefeitura de Petrolina sobre laqueaduras: “Era para terem feito 2 mil, mas só fizeram 161”

por Carlos Britto // 12 de junho de 2016 às 12:30

persio

Embora tenha procurado isentar a atual secretária de Saúde de Petrolina, Mara Gonçalves, que está no cargo há pouco mais de dois meses, o vereador da bancada de oposição, Dr.Pérsio Antunes (PV), não se convenceu dos números apresentados por Mara. Na última quinta (9), ela fez na Casa Plínio Amorim a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2015 e primeiro quadrimestre de 2016.

Para Pérsio, no entanto, os relatórios fiscais “foram maquiados” pelo Governo Julio Lossio com dados que incluem serviços realizados também pelos governos federal e estadual. Exemplo disso, segundo ele, são as tomografias e ressonâncias. “Isso é alta complexidade. É a União, o estado que estão investindo e o dinheiro vem para as empresas que fazem os exames. A Secretaria só faz autorizar”, declarou o oposicionista.

Outro item citado por Pérsio foi uma emenda que apresentou a um projeto transformado em lei, referente ao planejamento familiar, destinando R$ 5 milhões para procedimentos de laqueaduras tubárias. O vereador informou que de 2015 até agora deveriam ter sido feitas 2 mil cirurgias de laqueadura, mas apenas 161 foram realizadas. “Um dos representantes dos hospitais que fazem a laqueadura participou de uma reunião com a secretária e perguntou pelas cirurgias, já que não estão operando. Quer dizer, são programas eleitoreiros. Fazem 160 cirurgias, em vez de 2 mil, tiram fotos, colocam na mídia e fazem propaganda (a prefeitura), como se tudo tivesse uma beleza”, alfinetou.

Dr.Pérsio contesta números da Prefeitura de Petrolina sobre laqueaduras: “Era para terem feito 2 mil, mas só fizeram 161”

  1. manoel lima disse:

    É tudo maquiado para enganar quem quer ser enganado, os eleitores que não leem, que não procuram se informar quem faz o que, a quem pertence esta ou aquela tarefa, a exemplo do programa minha casa minha vida criado pela presidente Dilma do PT, e que o prefeito desavergonhadamente o usa como sendo criação dele. Quanto as laqueaduras eu pergunto: Porque não incluiu nesse programa a VASECTOMIA que é muito mais simples, menos invasiva em relação a primeira, será porque rende pouco para os médicos já que um só a realiza e o paciente uma hora depois pode ir pra casa, diferentemente da laqueadura que: Ganha o hospital com a internação da mulher, o obstetra, o auxiliar, o anestesiologista e a instrumentalista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários