Dr.Pérsio acusa vereador governista de ser cooptado e deixa mal estar dentro do PMDB

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2015 às 07:40

dr pérsioA regularização fundiária do Loteamento Terras do Sul, em Petrolina, serviu de pano de fundo para que o vereador Dr.Pérsio Antunes, fizesse uma grave denúncia contra seu colega de Casa Plínio Amorim, vereador Paraíba, na primeira sessão plenária deste semestre, na noite de ontem (4).

Incomodado pelo fato de Paraíba alardear que ele tenha colaborado com a administração municipal para o processo de regularização do Terras do Sul, cuja lei foi sancionada por Lossio em 2012, Dr.Pérsio atacou duramente o colega. Em seu discurso, o vereador oposicionista revelou que a regularização começou em 2010 e teve esforços de vereadores da legislatura passada, inclusive dos que nem foram reeleitos – a exemplo de Osinaldo Souza. Também lembrou da emenda de R$ 5 milhões de Alvorlande Cruz (PRTB) e da luta dos colegas Cristina Costa (PT) e Ibamar Fernandes (PRTB).

No ano seguinte, ele disse que a prefeitura formou uma comissão para iniciar o processo de divisão dos lotes.

Nessa época, lembrou Dr.Pérsio, Paraíba não era vereador. Mas o oposicionista não parou por aí. Segundo Dr.Pérsio, Paraíba foi eleito no último pleito pelo PTC, mas aceitou embarcar no PMDB de Lossio para não perder uma chácara que tinha no Terras do Sul.

O vereador mencionou o nome do senhor José Roberto, que seria o detentor do Loteamento, que ia derrubar duas chácaras de Paraíba e ele (Dr.Pérsio) foi contra. Só não fez isso “porque Marcello (Cavalcanti) não deixou”, revelou Dr.Pérsio. “O senhor vai ter de se explicar por que trocou a chácara por um lote no N-6”, completou.

Críticas

Dr.Pérsio também rebateu Paraíba quando este justiticou que Marcello não teria como enviar a lista dos contemplados na regularização. O vereador afirmou que o colega, que em 2012 já era aliado do prefeito, sequer teve o conhecimento da lei, porque o Terras do Sul já tinha 1.400 lotes ocupados. A lista, portanto, referia-se a uma área remanescente de 577 lotes – os quais, inclusive, foram construídos em mata virgem.

O vereador disse que Paraíba também desconheceu o fato de que Lossio tinha obrigação, num prazo de 60 dias, para apresentar os nomes dos detentores dos lotes, e não fez isso. Também criticou o fato de que, na área  remanescente, os imóveis que deveriam ter no máximo 250 metros quadrados e destinados a moradores de baixa renda, atualmente são murados e alguns chegam a 4 mil metros quadrados. No local, segundo Dr.Pérsio, em 2005 o Loteamento era pouco habitado, mas atualmente há até campos de futebol society e postos de lava-jato.

O oposicionista revelou que Marcello havia se comprometido em demolir as construções, mas não o fez porque o grupo de Lossio estaria “pensando em 2016, para lucrar eleitoralmente com os lotes”.  

Também criticou Paraíba por deixar permitir a especulação imobiliária no Terras do Sul. “Como o senhor, que representa os interesses da comunidade, é vereador e relator da Comissão de Obras, permita que pessoas irresponsáveis invadam terrenos de pessoas pobres?”, afirmou. Atônito, Paraíba rechaçou as denúncias (confiram mais tarde).

Embora atualmente em trincheiras distintas, Dr.Pérsio e Paraíba fazem parte do mesmo partido – o PMDB. Mas as denúncias do vereador deixarão um inevitável clima de mal-estar dentro da legenda.

Dr.Pérsio acusa vereador governista de ser cooptado e deixa mal estar dentro do PMDB

  1. Simplicio disse:

    Sempre assim, tudo é planejado e retido para soltar quando começam as definições de nomes como próximos candidatos. O importante é assegurar o salário de vereador. Isto é o que importa o resto é conversa fiada. E o povão dançando, sendo enganado, inclusive pelos cabos eleitorais que fazem parte da equipe de cada um, recebem pra isto e fazem a retaguarda do patão.

  2. Marcio disse:

    Até um dia desses como era do lado do Prefeito, não sabia de nada. Tenho certeza que isso não aconteceu ontem. O problema que os nobres vereadores estão se lixando pro povo. Agem em interesse próprio. Enquanto é bom pra mim eu não sei de nada. Como está próximo das eleições, tudo vale. A política desse País me enoja mais a cada dia, e essa câmara que aí está contribui muito. Também não entendo porque dois recessos por ano? Vão a duas sessão por semana e ainda isso de recesso? tem 14º salário. É muita regalia, pra pouquíssima ação. Essa câmara não me representa. Nenhum desses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários