Dormentes conquista segundo lugar com projeto destinado a adolescentes em evento da Secretaria de Saúde de PE

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Dormentes, no Sertão do São Francisco, é mais uma vez destaque na saúde pública da região. Durante a 4ª Mostra Pernambucana de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção à Saúde (DANT-PS), realizada em Salgueiro (Sertão Central), o município conquistou o 2º lugar entre os melhores projetos desenvolvidos na região.

O projeto apresentado foi ‘AdolescênciaS: Acolhendo e Compartilhando’, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). A intenção da mostra é motivar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios a compartilharem experiências desenvolvidas na área de DANT-PS.

Organizada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, o evento reuniu cidades das regiões do Araripe, Sertão Central e do São Francisco. “Estamos muito gratas e felizes por esta conquista. Concorremos com outros 14 projetos excelentes, que estão sendo trabalhados na região e tivemos a honra de aprender um pouco com cada um deles. O AdolescênciaS é um projeto novo e já termos ganhado esse destaque é realmente muito recompensador. É mais um incentivo para continuarmos trabalhando para levar o melhor para os nossos adolescentes“, comemora a psicóloga do NASF, Barbara Porto.

Foto: Ascom PMD/divulgação

O projeto

Criado em abril deste ano, o projeto é voltado a adolescentes de 14 a 18 anos e tem como objetivo criar um espaço de fala e convivência, como forma de acolher e prevenir os conflitos emocionais característicos da adolescência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome