Dormentes: Comunidades da zona rural sofrem por falta d’água e desconfiam que corte de energia de adutora seja por falta de pagamento

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2017 às 07:15

Moradores da região do Distrito de Monte Orebe, zona rural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, foram surpreendidos na última terça-feira (5) com o corte de energia elétrica, prejudicando o fornecimento d’água realizado pela adutora da Barragem de Serra Preta. A comunidade acredita que seja por falta de pagamento.

Segundo o vereador Jeolândio Coelho, a suspensão de energia vem causando muitos transtornos para os moradores daquela região, pois aproximadamente 200 famílias dependem do funcionamento da adutora, tanto para o uso doméstico, como para saciarem a sede dos animais. “Com os pequenos barreiros secos devidos à estiagem, a população dos Sítios Monte Orebe, Serra Preta, Maxixeiro, Vedável, Tanque, Barreiro e outros, dependem totalmente adutora”, disse.

Esperamos que a prefeita Josimara Cavalcanti se sensibilize o quanto antes, para resolver a situação que tem prejudicado a vida daquelas famílias, e que a administração pública seja capaz de evitar esse tipo de transtorno. Nosso povo da zona rural de Dormentes não merece passar por isso”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários