Dois pesos e duas medidas

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2014 às 10:32

CAM00053Enquanto muitos cidadãos reclamam das multas no trânsito de Petrolina, outros questionam o tratamento diferenciado dado aos veículos de órgãos públicos. É o caso do flagrante acima feito por um comunitário através do whatsapp. O leitor – que prefere não ser identificado – conta que há cerca de um ano foi multado no Centro da cidade por transitar com veiculo em marcas de canalização e se diz sentir “lesado” ao vir a imagem acima.

Acompanhem: 

Em abril fui multado por tentar me proteger e evitar que um carro batesse na traseira de minha moto, próximo à prefeitura, do lado esquerdo ao lado da praça. Então o agente que estava escondido me multou, só que na via não tem nenhuma placa de sinalização proibindo pegar a esquerda. 

Consegui ter acesso às informações no papel, em que estava escrito ‘transitar com veículo em marcas de canalização’ e no site do DETRAN-PE tinha ‘passar por divisória de pista’. Recorri a primeira vez e perdi, ao consultar o órgão de trânsito. Uma atendente debochou de mim dizendo que não adiantava recorrer, e ao consultar novamente o site do DETRAN-PE já alteraram o escrito para ‘transitar com veículo em marcas de canalização’. Por mais que o cidadão tente recorrer, eles querem fraudar para que o cidadão saia lesado, pois não tem a quem recorrer. Pior não é isso: enquanto os agentes de trânsito multam porque querem , não avisam, ainda debocham quando o cidadão vai tentar recorrer , dizendo que não adianta.

Dois pesos e duas medidas

  1. ERICKSON SANTANA DA SILVA disse:

    Carlos Brito,vc que tem acesso aos orgãos municipais.veja só,os guardas municipais e a Epptc ficam o tempo todo anotando placas de carros estacionados na zona azul.Enquanto isso,no viaduto o acesso para av. guararapes fazem treis filas,na entrada do distrito idem,enfrente a Mavel a mesma coisa.ai eu pergunto pra que tantos guardas em Petrolina para ficarem só no centro.onde buscar solução.
    obrigado.

  2. mario martins disse:

    Acho que a EPPTC devia fechar!

    Ontem vi muitos carros de políticos com giroflex! (são carros de ordem pública ou viaturas?)

    Som alto em zonas residenciais a noite! Veículos que eu acessei pelo celular, e estavam com IPVA atrasado, faltando farol, piscas/lanternas inoperantes.

    Que ódio!!! você ver que a lei serve apenas para aqueles que buscam andar corretamente!!!

    Se eu, que pago meu IPVA em dias, que não estaciono em local proibido, que vivo procurando fazer tudo certo, só é ter uma coisinha errada, para ter o escroto de um agente de trânsito para multar.

  3. MARCOS disse:

    Falta humildade do governo.

  4. Pedro Olinda disse:

    Infelizmente é muito comum no nosso país esse tipo de comportamento. Quem deveria dar exemplo e anda por cima é fiscalizador da conduta do povo é quem mais comete as infrações. Se acham acima das leis que eles deveriam cumprir e fazer cumprir. Não tem compromisso com a população e ainda muito menos ética. Vaí eu ou você fazer uma dessas. Vai chamar a atenção do motorista pra ver o que acontece com você. Enquanto isso aí ocorre, os guardas de transito estão se encostando em qualquer sombra dessas aí ou se escondendo nas lanchonetes da cidade e ficarem multando a população. Sabe-se quem eles também estão para orientar, chamar atenção e não apenas multar. Indignação é o nome do nosso sentimento ao ver esse tipo de imagem, diariamente!

  5. Sempre Atento disse:

    Isto não é novidade,só é ver na rua os guardas de transitos,para seus colegas em mão dupla e ficam falando atrapalhando a passagem dos caros,agora para um cidadão eles vem logo com a caneta,fora os celulares que andam falando dentro da viatura,quem foi em Petrolina que nunca viu uma cena desta.

  6. Indignado disse:

    Ganha um bombom o primeiro que defender a EPTTC!!

    HAHAHA!

    Esse órgão chamado EPTTC é alheio ao Código de Trânsito, não é só o guarda, é também o Gilmar que é “educador para o trânsito”, o presidente, ninguém lá dentro, parece ter algum tipo de compromisso com a qualidade do trânsito.

    Por fim, os servidores públicos não se importam com o que deveria ser o mais importante: SERVIR AO PÚBLICO…

    Não é à toa que todos os dias, um Fiat Uno Branco, com a porta do passageiro amassada, com a logomarca da prefeitura de Petrolina, dirigido por um condutor sem cinto, às 7:50 da manhã, entra pela contra mão no retorno em frente a loja XERIFE MOTOS para ir ao bairro Caminho Sol…

    Até filmei, mas pra quem reclamar? Pro guarda da EPTTC que dirige sem usar o cinto e falando ao telefone?

  7. willians ferreira disse:

    GOSTARIA DE SABER , SE O BLOG DO CARLOS BRITO TEM UM NUMERO DE WHATSAPP ..
    Olha vc terá ,muitas e ,muitas fotos para o seu blog, principalmente em relação a EPTTC e vias publicas como no caso do distrito que a compesa vive quebrando, sem contas os buracos.

  8. Reberto Augusto disse:

    E isso mesmo, denunciem esse caras de pau da EPTTC, multando as pessoas pra fazer caixa pra Prefeitura, esses gurdas de merda só querem ser polícia sem serem, e muitos andam errado, hoje mesmo vi um com a moto sem os retrovisores.

  9. Kara de Kombi disse:

    A função do guarde de trânsito é só multar. Eles na verdade são é agentes arrecadadores do município. O trânsito é problema do motorista.

  10. Jeferson Oliveira disse:

    Esses agentes ganham bons salários para não fazerem nada, quer dizer, alem de cobrarem é claro.

  11. Clenio disse:

    A EPTTC sempre no destaque de in responsabilidade e falta de respeito… Onde era a primeira dar exemplo….

  12. sertao disse:

    jefeson oliveira va estudar para ganhar um salario igual ao deles em vez de ficar com inveja,nao sou agente da epttc so deixando claro,mas quem ganha esse salario é quem ESTUDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários